Turismo para a Melhor Idade: os 6 destinos mais procurados

Ao chegar à melhor idade, desejamos descansar e aproveitar o que há de melhor na vida

Turismo para a Melhor Idade

Turismo para a Melhor Idade: os 6 destinos mais procurados

Ao chegar à melhor idade, desejamos descansar e aproveitar o que há de melhor na vida não é mesmo? Pois já trabalhamos décadas consecutivas e desejamos ter essa recompensa tão merecida. 

Entre um descanso e outro, buscamos nas viagens as experiências que ainda não tivemos ou que sempre sonhamos ter tido. Enquanto alguns almejam viajar para o exterior, realizando o sonho de conhecer as cidades mais famosas do mundo, outros preferem ficar por aqui mesmo desbravando as maravilhas que o nosso país têm a oferecer. 

O Brasil tem inúmeros destinos onde o viajante acima de 60 anos é muito bem-vindo. Conheça agora os 6 destinos ideais que separamos para esse seleto grupo de viajantes.

1. Rio quente, Goiás:

A beleza exótica, o clima sempre ameno e a rica fauna e flora são o cenário das mais incríveis fontes de águas quentes do Brasil. Realmente, o Rio Quente, antiga Pousada do Rio Quente, é um lugar especial, abençoado por natureza, perfeito para fugir de tudo e relaxar em meio às suas águas termais. Como a propriedade do resort é muito grande, os hóspedes do Rio Quente Resorts (tanto os que estão dentro do complexo como os que estão nos hotéis do lado de fora) contam com um sistema de transporte de ônibus para poderem transitar com mais facilidade entre as atrações do complexo, sem precisar de carro. A hospedagem no Rio Quente Resorts é ideal para quem quer viajar sem se preocupar com muita coisa. As refeições geralmente são feitas no próprio resort, já que as diárias funcionam no modo de meia pensão ou pensão completa, e a diversão também acontece lá dentro — não é preciso sair do resort para nada. Para quem está com crianças, por exemplo, é o destino ideal. O resort tem grupos de recreação e várias atividades para os pequenos, que passam o dia todo brincando. Os adultos, além de curtirem os parques termais e descansarem, também podem participar de atividades organizadas pelo grupo de recreação voltada para adultos.

2. Natal, Rio Grande do Norte:

Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. É uma cidade com um visual bem diverso, em que as dunas fazem parte do cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área florestal urbana no país, com lindas dunas, mata e um belo visual para o mar. Separamos 3 opções para esse destino:

° O Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, que está localizado no início da Via Costeira, na praia de Ponta Negra, é um dos endereços mais cobiçados de Natal. Com 30 mil metros quadrados e em frente à praia, o empreendimento oferece diversas opções de lazer para os hóspedes em meio à bela paisagem do litoral potiguar, composta por dunas, muito verde e mar.

° O Serhs Natal Grand Hotel & Resort se destaca na Via Costeira da cidade e está localizado entre as Praias de Ponta Negra e Areia Preta, a 12 km do Aeroporto Augusto Severo. Situado bem em frente ao mar, o hotel compreende espaços que estimulam o lazer e bem-estar dos hóspedes, oferecendo também sistema All Inclusive para maior comodidade além de um completo e moderno Spa.

° Por fim, o Vila Galé Touros com All Inclusive, está situado a 1 hora apenas de Natal e está inserido à beira mar na paradisíaca praia de Touros, bem próximo a um destino muito conhecido pelos estrangeiros, o vilarejo de São Miguel do Gostoso, conhecida por suas vastas e desertas praias e seus restaurantes pequenos e charmosos.

3. Tiradentes, Minas Gerais

O colorido dos casarões coloniais de Tiradentes encantam os visitantes que chegam à região. Aos pés da Serra de São José, a cidade preserva a história e arquitetura do século XVIII em suas construções, igrejas e cenários bucólicos que a transformaram em um dos mais charmosos destinos de Minas Gerais. É fácil se apaixonar pela calmaria e elegância de Tiradentes, especialmente depois de experimentar uma das melhores atrações da cidade: a gastronomia! Tiradentes extrapola a faceta do turismo histórico e, cada dia mais, arrebata visitantes em busca do excelente repertório culinário. E para um lugar incrível como esse indicamos o: Santíssimo Resort. O Santíssimo Resort é um belíssimo hotel localizado no encantador Centro Histórico de Tiradentes, em Minas Gerais, a apenas dois minutos do Largo das Forras. O Resort possui a estrutura mais completa de Tiradentes, oferecendo todo o conforto e diversas opções de atividades para os hóspedes.

4. Fortaleza, Ceará

Fortaleza é um dos principais destinos do Nordeste brasileiro e tem ótimas opções de passeios. O mar faz parte do contexto da capital, sempre presente nos cenários do dia-a-dia. Seja para pegar um sol durante a manhã ou para caminhar à noite, o litoral é um dos grandes destaques de Fortaleza. Confira algumas sugestões:

° Dom Pedro Laguna - Beach Villas & Golf Resort: está localizado no município de Aquiraz, na Praia de Marambaia, a 35 quilômetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Ceará. A propriedade integra o Complexo Aquiraz Riviera, eco resort turístico e imobiliário com 285 hectares de área total, composto por uma lagoa de 15 mil metros quadrados e uma faixa de 1.800 metros de frente para o mar.

° O Carmel Charme é uma opção mais reservada e oferece uma arquitetura e decoração bastante sofisticada, podendo se considerado um hotel boutique, e oferece muito sossego e uma excelente gastronomia aos seus hóspedes.

° Nossa terceira opção é o Vila Galé Cumbuco: um Resort All Inclusive que está integrado ao cenário das dunas da Costa dos Ventos, junto à famosa Vila de Cumbuco, a menos de uma hora de Fortaleza. O Resort possui muitas belezas naturais e estimula que os hóspedes curtam suas férias ao ar livre.

5. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado e Canela deixam seus visitantes maravilhados com a arquitetura própria da colonização europeia, pela gastronomia e pela enorme variedade de passeios oferecidos. São tantas atrações diferentes que é até difícil criar um roteiro de alguns dias sem deixar nada de fora. A verdade é que você pode visitar Gramado várias e várias vezes, sempre conhecendo algo novo. Como opções de hospedagem temos:

° Cercano Hotel Gramado: O Cercano Hotel estabeleceu uma nova e diferenciada proposta na hotelaria da região de Gramado. Além da localização privilegiada, apresenta uma leitura contemporânea do famoso estilo europeu de Gramado, com decoração e facilidades inspiradas nas tendências mundiais. É considerado uma inovação na região.

° Wish Serrano: Hotel moderno que oferece ampla área de lazer e bem-estar, com piscinas interna (aquecida) e externa, hidromassagem, quadra de tênis, pista de caminhada, Spa, sauna seca e úmida, fitness center, salão de beleza e uma capela, além de cinco restaurantes.   

° Laguetto Hotéis: Os hotéis Laguetto possuem amplas áreas de lazer para você relaxar e aproveitar o melhor que Gramado tem a oferecer especialmente para famílias com crianças. Contam com: piscinas térmicas cobertas (adulto e infantil), saunas secas, banheiras de hidromassagem, salas de jogos, fitness center, espaço kids, copa baby, ducha escocesa, carrinho de bebê e bicicletários.

6. Foz do Iguaçu, Paraná

Imponentes belezas naturais e grandes obras humanas, destino para compras, lugar para relaxar em meio à Natureza, bons restaurantes, museus, parque com aves e passeios divertidos e radicais são alguns dos atrativos da região de Foz do Iguaçu. Temos diversas opções de hotéis para esta região, como:

° Belmond Hotel Das Cataratas: está localizado a apenas 9 quilômetros do aeroporto de Foz do Iguaçu e a 15 quilômetros do centro da cidade. Construído em 1939, o empreendimento é o único situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu e, por isso, tem acesso exclusivo às cataratas antes e após o horário de funcionamento.

° Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort: Instalado em uma área de 165 mil metros quadrados, o Resort oferece aos hóspedes uma estrutura completa de opções gastronômicas, esportes e lazer. Alguns dos destaques são as duas piscinas ao ar livre, piscina coberta e climatizada, campo de futebol, estande de arco e flecha, quadra de tênis e poliesportivas, paredão de escalada com 8 metros de altura, arvorismo com 300 metros, rapel com 7 plataformas e até pistas de boliche, além de um espaço com sala de jogos, tênis de mesa, bilhar e cinema.  

° Wish Foz Do Iguaçu:  está localizado a 18kms das Cataratas do Iguaçu - uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza - e a apenas 10 minutos de distância do aeroporto internacional da cidade. São mais de 200 hectares de área total e o Resort oferece ampla estrutura de lazer e bem-estar.

° E por fim o Mabu Thermas Grand Resort: um resort completo em  um dos destinos turísticos mais procurados do mundo e que possui a primeira praia termal com parque aquático do sul do país. Com 192 mil metros quadrados, sua estrutura de lazer é completa para proporcionar momentos de descanso em meio à natureza, prática de esportes, e atividades divertidas para hóspedes de todas as idades.

 

Seja qual for a sua opção escolhida, estamos aqui para lhe ajudar a realizar suas viagens da melhor forma possível, com toda a atenção e profissionalismo que esses momentos exigem para se tornarem inesquecíveis. Contem conosco!

 

 FABIAN AZZALI

SÓCIO DIRETOR DA LITORAL VERDE