Por que é seguro viajar para Resorts em tempos de pandemia?

Você sabia que os Resorts estão adaptados à pandemia e em pleno funcionamento?

Higiene é prioridade nos Resorts

Higiene é prioridade nos Resorts

A pandemia do novo coronavírus nos impôs uma nova realidade. O distanciamento, o uso de máscaras e o empenho na limpeza e na higienização fazem parte destes novos hábitos. Mas você sabia que os resorts estão adaptados à pandemia e em pleno funcionamento?

Acompanhe este texto e saiba por que os resorts, sejam eles All Inclusive ou não, são locais seguros e cumprem todos os protocolos e normas de higienização e limpeza.

Como os resorts se tornaram locais seguros em tempos de pandemia?

Seja em uma viagem em amigos, em lua de mel ou em família, queremos garantir nossa saúde e segurança certo? Confira abaixo algumas medidas tomadas pelos resorts para evitar o contágio da Covid-19 e garantir o seu bem-estar em tempos de pandemia:

 

 
Distanciamento nas áreas sociais

 

O distanciamento social visa reduzir o contato físico entre os hóspedes. Por isso, muitos resorts adotaram marcações no chão e estruturas de acrílico para facilitar a adesão do distanciamento social. Essas são medidas encontradas em áreas sociais como recepção, lojas, elevadores e setores de alimentos e bebidas mesmo em Resorts com sistema All Inclusive.

Outras medidas podem incluir a remoção de jornais, livros e revistas em áreas comuns e o atendimento prioritário a pessoas do grupo de risco. O hóspede também poderá notar a diminuição da quantidade de mobílias, como sofás, mesas e cadeiras nas áreas comuns.


ATIVIDADES EM ÁREAS EXTERNAS

 

           As áreas externas destinadas à realização de atividades tiveram sua higienização reforçada, assim como o controle de acessos. Neste sentido, foram designados procedimentos eficazes e específicos para limpeza. Alguns resorts optaram pela realização de tais atividades em horário marcado, evitando, assim, a aglomeração e a grande circulação de pessoas. Existem inclusive resorts em Angra dos Reis (como o Club Med Rio das Pedras, o Vila Galé e o Portobello) que possuem praias privativas para a prática dessas atividades. Já em Porto de Galinhas em Pernambuco ou na Praia do Forte no norte de Salvador, hotéis como o Enotel, o Summerville (que agora é All Inclusive) o Nannai, o Iberostar Bahia, o Grand Palladium Imbassaí ou o Tivoli Eco Resort, embora não tenham praias privativas, suas areias são frequentadas basicamente pelos seus hóspedes por estarem longe de centros urbanos. 

Apartamentos higienizados com maior frequência


           Os quartos são locais que precisam de atenção especial. Para evitar o contágio do novo coronavírus, as rotinas de limpeza estão mais rígidas, com aplicação de desinfetantes recomendados pela Anvisa. Estes cuidados também são estendidos a superfícies frequentemente tocadas, como maçanetas, controles remotos, interruptores e telefones.

Outras medidas podem incluir a disponibilização de álcool gel e lenços desinfetantes em todos os quartos. Assim, os hóspedes podem utilizá-los quando preferirem. Em muitos resorts há um intervalo de pelo menos 48hs entre um hóspede e outro.


 


Funcionários treinados para o momento atual



           As equipes dos resorts recebem orientações e instruções de acordo com as recomendações das autoridades públicas e dos órgãos de saúde. Dessa forma, os funcionários atuam conforme estas medidas, garantindo a qualidade da experiência do cliente. As equipes contam com um estoque de máscaras, luvas e aventais à disposição, havendo reposição e troca frequentes.

Ter funcionários treinados para o momento atual faz com que estes e os clientes estejam seguros. Uma vez estando confortáveis, podem aproveitar muitos momentos de lazer.

         Em tempos de pandemia, adotar medidas de segurança eficazes é um grande desafio para hotéis e resorts.  Por isso, estes estabelecimentos seguem investindo em higiene para garantir o bem-estar e a saúde dos envolvidos em suas atividades.

Esta é uma forma de cuidar do cliente, do colaborador, do fornecedor, dos parceiros comerciais e do meio ambiente. Como resultado, todos podem se sentir confortáveis e à vontade, exatamente como antes da pandemia.

 

 

Fabian Azzali

Sócio-Diretor da Litoral Verde