Uma casa para chamar de sua em Orlando

Conforto, privacidade e excelente custo-benefício: conheça as Casas em Orlando

Família reunida na hora das refeições

Sensação de estar em casa

Você chega ao aeroporto cheio de malas. Pega o carro na locadora, dirige alguns minutos e, apenas digitando um código eletrônico, você abre a porta. Lá dentro, encontra uma daquelas casas típicas de filme: cozinha equipada, decoração harmoniosa, cômodos amplos e até piscina. Tudo limpinho, arrumado e cheiroso. A sensação é a de estar na sua própria casa, só que em outro país – e você está. Pelo menos, pelos próximos dias.

“Sentir-se” em casa em Orlando é, cada vez mais, uma opção possível para quem viaja para a cidade e não possui um imóvel na região. Pelos arredores de Orlando, os turistas encontram para locação casas de temporada (chamadas ali de vacation homes) em diversos condomínios fechados, dos mais básicos aos mais luxuosos. A variedade de estilos e de tamanhos de propriedades também impressiona, indo desde apartamentos com um quarto até verdadeiras mansões com várias suítes, piscina e sala de jogos. Não é à toa que essa modalidade de hospedagem cresce ano a ano entre os turistas de modo geral. De acordo com uma pesquisa da empresa Susquehanna International Group, em 2016, 18% de todas as reservas globais eram feitas em acomodações “privadas”, como casas de aluguel – uma preferência que movimentou uma quantia de cerca de US$ 88 bilhões.

Sonoma     


Serenity

No entanto, mais do que ser apenas uma forma de alojamento, ficar em uma casa alugada proporciona também uma experiência diferente ao viajante. “Percebemos que, hoje em dia, as pessoas ao viajar, estão valorizando muito mais as experiências que elas irão viver no lugar”, diz Gustavo Lessa, CEO e co-fundador da ACO Vacation Homes, empresa parceira da LITORAL VERDE na locação de casas em Orlando.

Assim, a pessoa deixa de ser só um turista e, por alguns dias, tem um gostinho de como seria morar ali. Em Orlando, entra também no pacote a oportunidade de viver um pouco do cobiçado “american way of life”. Atividades prosaicas, como ir ao supermercado e fazer compras, pedalar de bike pelo condomínio ou assar um barbecue no jardim, acabam se tornando parte importante da viagem. “Com a casa, você fica mais livre: pode experimentar coisas na cozinha que não existem aqui, fazer festas, ter uma piscina exclusiva – com certeza, muito melhor do que apenas um quarto de hotel”, opina o empresário Leonardo Rizzo, que já alugou três vezes um imóvel na cidade.

HOME SWEET HOME

Em uma pesquisa de um site do segmento de aluguel de imóveis de temporada, 68% dos viajantes afirmaram que estar com a família é o aspecto mais importante em uma viagem. Para quem não abre mão de cair na estrada com os parentes ou ao lado de uma turma de amigos, fechar uma casa em Orlando para o grupo é uma das opções com melhor custo-benefício. Como os imóveis costumam ser grandes e com muitos quartos, é possível acomodar todo mundo com conforto. A partir de quatro pessoas viajando juntas, a conta final da locação, na comparação com a diária de um hotel, já começa a compensar.

Além disso, estar em uma casa proporciona uma interação muito maior entre todos. No fim do dia, por exemplo, em vez de cada um da turma ir para o seu quarto de hotel e não se verem mais até a manhã seguinte, o grupo continua junto, seja se divertindo na piscina do condomínio, preparando o jantar ou assistindo a um filme na sala. Ou seja, a farra não termina no parque. “É uma delícia ficar conversando sobre como foi o dia, ver a alegria das crianças. Estar na mesma casa é uma chance de curtir mais a família”, comenta a professora Fátima Albuquerque, que viajou nesse esquema em fevereiro.

A privacidade e flexibilidade de horários também são outros fatores atraentes para quem opta por essa modalidade de acomodação. “Você pode preparar um jantar e convidar amigos que também estejam na cidade; fazer um cafezinho na hora que desejar ou até mesmo passar o dia de pijamas andando pela casa sem se preocupar”, exemplifica Lessa. “Você fica, de fato, à vontade, como se estivesse na sua casa.



MAIS ECONOMIA

Além da vantagem do preço da locação em si, as casas alugadas trazem outra economia relevante no orçamento da viagem: ter uma cozinha para poder preparar as refeições. Nos arredores dos condomínios e dos parques não faltam mercados, como o Walmart ou o Publix, onde você poderá abastecer sua geladeira com os itens de sua preferência, pagando um preço infinitamente menor do que em restaurantes e ainda escapando dos fast-foods. Você poderá comprar frutas e fazer lanches para comer nos parques, evitando também gastos com alimentação lá dentro (que sempre costumam ter um valor mais elevado). Mesmo se a ideia for “fugir” da cozinha e optar pela praticidade, não custa lembrar que nos supermercados americanos existe uma imensa oferta de comidas congeladas e pratos prontos, que sempre quebram um galho no momento do aperto.

Leve também em consideração que, nos hotéis e nas lanchonetes, a hora do café da manhã costuma ser bem concorrida e agitada. Os bufês servem as opções típicas dos Estados Unidos, como ovos mexidos, bacon e salsichas, comidas mais gordurosas que nem sempre agradam ao paladar do brasileiro, acostumados pela manhã a beber um cafezinho e comer pão francês ou frutas. Tomar o breakfast em casa, com calma, com a família reunida em torno da mesa e saboreando as comidinhas de sua escolha, torna-se uma experiência bem mais agradável. “Aproveitávamos esses momentos de descontração e mais intimistas para programar nossos roteiros do dia”, relembra o consultor financeiro Abilio Pereira, que viajou com a família em fevereiro.

Sonoma 2 Casas em Orlando Florida

  
Sonoma Casas em Orlando Florida


PROCESSO FÁCIL

 Alugar uma casa de temporada no exterior pode até parecer uma tarefa complexa. Mas hoje, com a ajuda da tecnologia, os trâmites são facilitados e tudo pode ser resolvido on-line. A Litoral Verde, em parceria com a ACO Vacation Homes, possui cerca de 130 propriedades na região de Orlando no seu portfólio on-line. Quando o cliente entra no site para procurar o imóvel que mais lhe agrada, ele tem a possibilidade de fazer um tour virtual com imagens reais e em 3-D pela casa. Com o cursor, ele percorre os cômodos, sobe escadas e sai para o quintal. Em determinados pontos, marcadores destacam quais são os tipos de equipamento do local, como uma cama king-size, jacuzzi, televisão de LED, etc.

Após selecionado o endereço de sua escolha, o processo, como assinatura de contrato e pagamento, é feito pela internet. O único pré-requisito para a locação temporária na Flórida é que o “inquilino” tenha mais de 21 anos. Três dias antes da viagem, o cliente recebe por e-mail um voucher com o código eletrônico que funcionará como chave – tanto da porta da casa como de acesso ao condomínio. Desse modo, ao desembarcar, o passageiro não precisa se dirigir até a sede para buscar chaves e nem devolvê-las na hora de ir embora, sem necessidade de nenhum tipo de intermédio com funcionários. No check-out, basta fechar a porta e partir.
Assim como acontece com a sua própria casa, a despedida não vai ser fácil.

 

 

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar