Réveillon 2020: dicas para planejar sua viagem

Confira aqui as melhores dicas para garantir que seu Réveillon 2020 seja perfeito!

Réveillon 2020 Ano Novo 2020 Virada de ano

Toda diversão do Réveillon de 2020 garantida!

Vamos falar uma verdade: muita gente quando pensa em Réveillon já pensa em viajar. Já começa a imaginar onde vai passar a virada, que destino legal vale a pena explorar no fim do ano, que cenário vai ser pano de fundo para os momentos únicos e inesquecíveis que só uma data especial como o Ano Novo pode reservar. Afinal de contas, o fim de ano acabou se tornando a data perfeita para viagens em família, grupos ou com amigos, já que muitas pessoas saem na frente e já garantem as férias pra essa época, ou aproveitam das folgas do trabalho pra descansar. E não é surpresa, levando em conta isso tudo, que as procura pelos melhores Resorts e Hotéis para o fim do ano é tão grande. Com tanta correria e vontade de curtir o fim de ano, o viajante tem que se programar bem, de olho nos voos, hospedagens, disponibilidades e muitas outras coisas para evitar qualquer problema que possa atrapalhar esses dias de descanso.   

Porém, se você viajante já está sonhando em como vai festejar o fim de ano e ainda não tem planejado, não precisa se preocupar. Nessa matéria separamos tudo que você precisa saber pra marcar seu Réveillon de 2020 o quanto antes e garantir o show de fogos pra você e sua família da melhor maneira possível: viajando!


DICAS PARA DAR TEMPO

Muita gente desiste de marcar a viagem de Réveillon por achar que já está muito em cima da hora, que não tem mais como garantir as melhores condições. 

Mas, só pensa isso quem não sabe se organizar direitinho. 

A dica de especialista que a gente te dá é dar um passo de cada vez, pensando em prazos e o tempo das coisas serem resolvidas. Estipulando prazos e tendo em mente tudo que tem que ser decidido em seu devido tempo, o viajante aproveita melhor o próprio tempo e se organiza sem medo de esquecer nada. 

Por exemplo, se você já começou a pensar em viajar no seu Réveillon, essa tabelinha abaixo é ótima pra já começar a se preparar. 

 

 

ESTIPULE UM ORÇAMENTO

Uma das melhores maneiras para começar a planejar como vai ser sua viagem começa aqui. Estipular um orçamento e ter consciência de quanto se quer gastar com a viagem de Réveillon facilita todo o resto do processo, especialmente a escolha do destino da sua viagem. Ter em mente um orçamento é um passo especialmente importante se o viajante quer economizar ou evitar gastos extras durante a viagem.

Pra estipular bem um orçamento vale a pena escolher uma linha de pensamento: você quer pensar no gasto total com tudo da viagem ou você prefere determinar mais ou menos quanto gastará com cada item exclusivamente. Na tabelinha que apresentemos acima você pode colocar tanto o orçamento total ou dividir os gastos individualmente, dependendo do que for melhor pra você.

 

ESCOLHA O DESTINO E O TIPO DE HOSPEDAGEM

Essa etapa do processo pode vir tanto antes, quanto depois, de fazer o orçamento, de acordo com o que importar mais para você.  Já tem aquele destino em mente e não abre mão dele? Pode fazer o orçamento a partir dele! Ainda está escolhendo onde quer passar o ano novo, mas já sabe mais ou menos quanto quer gastar? Começar pelo orçamento é a pedida. 

Inclusive, se você está pensando que destinos e Resorts perfeitos pra ver a queima de fogos, dá uma olhadinha nessa matéria que separamos pra você, com opções nacionais e internacionais de Resorts que caem como uma luva com o espírito do Réveillon: https://www.litoralverde.com.br/lv-magazine-noticias/reveillon-2020-os-melhores-resorts-para-o-ano-novo

Caso você escolha por decidir o destino nessa fase, vale a pena pensar em alguns detalhes. Estação do ano (caso opte por um destino internacional), se o fim de ano por lá costuma ser mais agitado ou mais tranquilo, se agrada todo mundo da viagem e se terá o melhor custo benefício no final das contas.

Uma parte de planejar sua viagem que envolve tanto a escolha do destino, quanto o orçamento, é escolher o tipo de hospedagem que vai cair melhor para o seu Réveillon. Você vai preferir curtir mais o destino e ficar aproveitando do que a cidade escolhida tem pra te oferecer?  Então talvez uma hospedagem meia-pensão seja o melhor para você. Quer passar o Ano Novo sem precisar se preocupar com nada, gastronomia liberada e todas as opções que só um Resort pode te dar? Então um Resort All Inclusive é bem mais sua cara.

 

COMPRE SUAS PASSAGENS

Depois de escolher o destino e a hospedagem, agora é importante garantir logo suas passagens. Afinal, imagina você ter programado sua viagem inteira e no final não conseguir disponibilidade para as passagens, ou os preços subirem inesperadamente? Esse é o tipo de coisa que poderia atrapalhar os planos de alguém desavisado, mas não afeta o viajante que planeja bem sua viagem de Réveillon.

Uma boa dica para evitar dores de cabeça é não deixar para viajar muito próximo da virada de ano, como dia 31/12. Assim você consegue se instalar com calma no seu destino, aproveitar bem o lugar e ainda garantir seu Réveillon. 

 

FAÇA SEU ROTEIRO

Orçamento calculado, destino escolhido e passagens compradas, agora vem uma das melhores partes do processo: planejar como você, e quem estiver contigo, vão se divertir nesse Réveillon 2020. Pensar no que você quer conhecer, locais que seus amigos fazem questão de visitar, atividades que combinam com sua família, tudo isso já começa a dar um gostinho de como o Ano Novo 2020 vai ser. Mesmo sendo um ponto importante que pode fazer seu Ano Novo muito mais divertido, muita gente acaba por esquecer dessa etapa, exatamente por não se planejar direito e deixar tudo para última hora, perdendo assim muitos detalhes que podiam fazer sua viagem mais interessante.

Uma dica legal é pesquisar sobre o local que pretende viajar e onde vai ficar. Com uma pesquisa rápida pela internet, ou trocando um papo com um dos nossos especialistas da Litoral Verde por telefone, você consegue rápido descobrir os melhores pontos turísticos para conhecer, quais são atividades que você não pode perder e opções de refeições de dar água na boca. 

Essa também é a etapa perfeita para pensar no que você vai levar na mala! Afinal um bom viajante pronto para o Réveillon 2020 não pode deixar faltar certos itens essenciais para que não tenha nenhuma preocupação durante a festa: protetor solar, chinelos, roupa de banho, antiácido e repelente são sempre boas adições na mala do viajante preparado para o Ano Novo da sua vida!

 Esses passos dados, agora é só dar aquela última checada pra ver se está tudo no lugar e se preparar para virada de ano. Se você não tiver com tempo para se planejar direitinho, a melhor maneira de garantir que não vai esquecer nada e que vai aproveitar tudo que o Réveillon 2020 tem para oferecer é ligando pra gente! Nossos especialistas da Litoral Verde Viagens estão prontos para te atender, entender o que você espera do Ano Novo e te guiar durante todo processo.

 

Afinal, desde 2003 no mercado, a Litoral Verde Viagens é uma das mais renomadas empresas de turismo especializadas na consultoria personalizada em viagens para Resorts e Hotéis de luxo e de charme no Brasil e no exterior.

E aí, está pronto pro seu Réveillon 2020?

Réveillon 2020 Ano Novo Resort Resorts hotel hotéis Virada de ano