O melhor de cada parque de Orlando

Nove dicas de parques para você aproveitar o melhor de Orlando

Universal Studio Orlando Transformers

Parques temáticos são sucesso por toda Orlando

A área de Orlando tornou-se conhecida no mundo todo como a casa de algumas das atrações mais emocionantes e simplesmente divertidas em qualquer lugar. Se você está pela cidade por dois dias ou duas semanas, você nunca vai ficar sem coisas para fazer. Além de grandes nomes como o Walt Disney World, Universal Studios e o SeaWorld, ainda há muitas outras grandes atrações na Flórida Central. Parques aquáticos, parques temáticos, parques de diversões, mini-golfe, e muito mais estão todos bem na porta da sua Casa em Orlando.

Confira abaixo nossas dicas de atrações e divirta-se todos os seus dias em Orlando!

UNIVERSAL ORLANDO

Despicable Me Minion Mayhem Orlando

Principais atrações: 
 Race Through New York Starring Jimmy Fallon. O apresentador de talk-show americano é o anfitrião de uma espécie de simulador 3-D, cujo mote é uma “corrida maluca” pela Big Apple. Outra inauguração é a Fast & Furious: Recharged, baseada na franquia de sucesso Velozes e Furiosos. Trata-se de um simulador com tecnologia de ponta, com direito a muitas perseguições e freadas em alta velocidade. O The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, a segunda área temática do bruxinho no complexo Universal, dá vida ao Diagon Alley. A precisão de detalhes e a riqueza de elementos impressionam mesmo quem não é fã da saga. Como “fachada” da área, há uma réplica da capital inglesa – estão lá as típicas cabines telefônicas vermelhas, a emblemática estação de trem King’s Cross, o maluco ônibus roxo dos feiticeiros, sem contar o dragão que cospe fogo de verdade nos visitantes. Ali dentro encontra-se o principal brinquedo da área: o Harry Potter and the Escape from Gringotts, um híbrido de montanha-russa indoor com simulador e projeções de imagens em 3-D e 4K. Fora a área do Harry Potter, outros simuladores merecem atenção, como o Transformers: The Ride – 3D e a fofa Despicable Me Minion Mayhem. Quem procura por emoções mais fortes deve seguir direto para a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit e para a montanha-russa fechada baseada no filme A Múmia, The Revenge of the Mummy.

Harry Potter and the Escape from Gringotts

Onde fica: 6.000 Universal Boulevard; universalorlando.com. Abre diariamente, das 8h30 às 17h30


UNIVERSAL's VOLCANO BAY
Principais atenções: É o parque aquático do complexo Universal Orlando. Além das mais de 30 experiências, o espaço apresenta seis restaurantes temáticos com mais de 60 pratos inspirados no sul do Pacífico. Entre as atrações estão uma piscina de ondas multidirecionais com praias de areia, um rio repleto de curvas, passeios com boias zigue zague, tobogãs de alta velocidade que despencam do topo do vulcão e muito mais.

Onde fica: 6.000 Universal Blvd, portuguese.universalorlando.com

Universal's Volcano Bay



ISLANDS OF ADVENTURE 
Principais atrações: 
o Skull Island: Reign of Kong, baseado no sucesso King Kong, o brinquedo de alta tecnologia conta com criaturas animatrônicas e grandes telões que levam os visitantes para dentro da história. A radical montanha-russa The Incredible Hulk, continua como uma das mais concorridas do parque; assim como o simulador The Amazing Adventures of Spider Man, que repassa as aventuras do Homem-Aranha. Mesmo tendo sido inaugurado em 2010, o The Wizarding World of Harry Potter continua sendo o lugar mais disputado. O vilarejo de casas com telhados pontudos cobertos por neve de Hogsmeade, o Castelo de Hogwarts de 45 metros de altura, o simulador Harry Potter and the Forbidden Journey são algumas atrações. 

Uma visita ao Islands of Adventure não é completa sem um “mergulho” no Jurassic Park River Adventure. Mesmo antiga, o passeio de barco pela ilha onde moram os dinossauros ainda prega bom sustos. Para quem quer se molhar mesmo (o que no calor da Flórida não é uma má ideia), deve seguir direto para o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls. Esse splash radical tem uma queda de 23 metros de altura.

Islands of Adventure Orlando

Onde fica: 6.000 Universal Boulevard; universalorlando.com. Abre diariamente, das 8h30 às 17h30


SEA WORLD
Principais atrações: Vale destacar as montanhas-russas Mako, a mais alta, rápida e longa de cidade, inspirada no tubarão da espécie mako; Manta, com estrutura dos trilhos feita de maneira a simular o nado das arraias; e a Kraken, recém - reformada, passa a oferecer a experiência de realidade virtual. Na parte de integração com os animais, curta o Antarctic: Empire of the Penguin, mix de um brinquedo e de um espaço para observar pinguins. Entre icebergs e rochas cobertas por neve, o carrinho, com capacidade para até oito pessoas, percorre as belas paisagens da Antártida. No Dolphin Encounter, experiência rápida de cinco minutos, os grupos ficam à beira da piscina, onde um instrutor mostra alguns truques e gracinhas com os golfinhos. Já o Dolphin Up-Close Tour, com uma hora de duração, ensina como ser um “treinador”. Os candidatos aprendem alguns comandos de mão e, depois, praticam as novas habilidades com os animais.

Onde fica: 7.007 Sea World Drive, seaworldparks.com. Abre diariamente, das 9h às 18h

Sea World Orlando



DISCOVERY COVE
Principais atrações: Apesar de se enquadrar na categoria de parque aquático, o lugar, que funciona em esquema a All Inclusive, proporciona a experiência de mergulhar entre arraias e peixes coloridos e nadar lado a lado com golfinhos. O tanque do The Grand Reef é deslumbrante: à primeira vista, parece uma piscina normal, mas ao mergulhar, o fundo do mar apresenta milhares de arraias e peixes dos mais variados. Na área do Seaventure usam-se capacetes de mergulho (similar a um escafandro) para caminhar por uma trilha subaquática. Na parte central do complexo encontra-se a Dolphin Lagoon, o palco onde ocorre o nado com os golfinhos, atração carro-chefe do parque.

Onde fica: 6.000 Discovery Cove Way; discoverycove.com. Abre diariamente, das 8h30 às 17h30.

Discovery Cove Orlando


MAGIC KINGDOM 
Principais atrações: os brinquedos do parque transitam pelas animações do passado, como o Peter Pan Flight (que percorre Londres pelos ares), e pelas mais recentes, como o brinquedo dedicado a Buzz Lightyear (Space Ranger Spin), divertido para atirar com laser em alienígenas e tudo o que aparecer. Além desses, outros bem concorridos continuam sendo montanhas-russas já célebres, como a Space Mountain, a Splash Mountain e a Big Thunder Mountain. Há uma mais recente e que vem fazendo sucesso: a Seven Dwarfs Mine Train, dedicada aos Sete Anões, corre um pouco mais suave porque foca nas crianças menores. O já famoso café da manhã / almoço / jantar com as princesas acontece no Cinderella’s Royal Table, dentro do castelo localizado no centro do parque. Na mesma entrada, porta oposta, fica outro gracejo para as miniprincesas: a Bibbidi Bobbidi Boutique é um salão de beleza mágico, com pacotes variados para fazer cabelo, maquiagem, fantasia. Para encontrar os personagens pelo parque, basta saber que a Ariel vive aparecendo na atração dedicada a ela, Ariel’s Grotto; que Woody e Jessie estão sempre pela área da Frontierland; e que no Fairytale Hall, ao lado do carrossel, princesas como Anna e Elsa, Rapunzel, Aurora, Tiana e até a guerreira Mulan estão, em carne e osso, em uma linda sala decorada, se revezando para tirar fotos.

Onde fica: 180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, disneyworld.disney.go.com

Magic Kingdom Orlando princesas Disney


ANIMAL KINGDOM 
Principais atrações: A novidade quente do parque é a Pandora: World of Avatar. A área consiste na maior expansão do parque Animal Kingdom e tem cenários verdes que misturam elementos naturais e artificiais.
Entre as sensações está o Na´vi River Journey: em barcos, os visitantes são levados a um passeio pela floresta bioluminescente, com músicas e personagens desse universo. Flight of Passage: simulador 3-D no qual o visitante pode sobrevoar Pandora em um banshee. As projeções são super bem feitas e a cada vez consegue se ver um detalhe diferente. O Kilimanjaro Safari é um clássico do parque. A bordo de caminhões, os passageiros podem conhecer de perto animais típicos da África. Outros bons pontos são o disputadíssimo show do Rei Leão, que arrasta gerações de fãs da história do leãozinho Simba; e a montanha-russa Everest, que leva para um tour radical no Himalaia. Os visitantes do Animal Kingdom podem fazer uma parada para observar, por exemplo, o símbolo do parque, a Árvore da Vida. Medindo cerca de 45 metros de altura, a construção pode ser vista de quase todos os lugares. Duas possibilidades mais “mirins” são o musical Procurando Nemo ou o filme 3-D It's Tough to be a Bug!, baseado em outro filme Disney, Vida de Inseto. E há, também, chance de pegar uma carona no simulador DINOSAUR.

Onde fica: 2.901 Osceola Pkwy, disneyworld.disney.go.com

Animal Kingdom Orlando Everest


EPCOT
Principais atrações: 
o Epcot é um parque com brinquedos, mas é mais do que isso: é um lugar de passeio, de curtir um dia tranquilo. Essa serenidade de aproveitar o espaço de 120 hectares fica mais bacana por toda a área dedicada às nações. Chamada de World Showcase, divide-se em 11 pavilhões dedicados a 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada uma delas tem sua estrutura própria para imitar partes emblemáticas dos países. O pavilhão da Noruega é um dos mais concorridos por conta da atração Frozen Ever After. Os visitantes fazem uma visita ao palácio de gelo da Elsa e à gelada Montanha do Norte, além de outros cenários do filme. Outras sensações são a Fast Track, uma pista de teste de carros de corrida com todo um ritual prévio para os amantes de velocidade, e o Mission: Space, simulador que leva a uma jornada no espaço, como nos foguetes de verdade. O Soarin, sucesso antigo do parque, acaba de ser relançado com novas projeções.

Onde fica: 200 Epcot Center Dr, disneyworld.disney.go.com

Epcot Disney Orlando


HOLLYWOOD STUDIOS
Principais atrações: A diversão no Hollywood Studios corre solta em clássicos como a Rock’n’Roller Coaster e a Tower of Terror. A montanha-russa capitaneada pela banda Aerosmith segue como um ponto alto do dia no parque. A torre também continua deliciosamente assustadora. Dedicada a homenagear os clássicos do cinema de terror, propõe uma viagem de elevador desde o último andar do edifício mal-assombrado – em queda livre. Os visitantes podem reservar alguns momentos mais lúdicos, como o show de Indiana Jones – uma rotina divertida que mostra como são produzidas as filmagens de roteiros de aventura e como acontece a participação de dublês no mundo do cinema.

Na área Star Wars, os novos filmes virarão atrações ao longo dos anos e, por enquanto, dá para curtir o Star Tours, que leva os fãs a um voo para lá de emocionante pelos lugares mostrados em O Despertar da Força (e participação do robozinho BB8). Os pequenos padawans podem comprar seus apetrechos e usar tudo depois: a Jedi Training Academy é uma oportunidade de treinar golpes com jedis mais velhos. No show Fantasmic, Mickey e inúmeros personagens se apresentam em um anfiteatro com luzes, fogos e cortinas d’água relembrando o clássico filme Fantasia. O Symphony in the Stars – A Galactic Spectacular é o show de fogos de artifício que encerra a noite – e não é apenas isso. No céu, símbolos de Star Wars explodem em todas as cores, enquanto a trilha sonora do filme ecoa pelo parque por quase 20 minutos.

Onde fica: 351 S Studio Dr, disneyworld.disney.go.com

Hollywood Studios Star Wars Orlando

 

 Se interessou? Saiba mais sobre as casas de aluguel em Orlando da Litoral Verde Viagens clicando aqui!

 

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar