Mar, montanha e safari: curta tudo isso em Mangaratiba

Saiba por que você e sua família merecem ter esta experiência!

Praia da Paciência em Mangaratiba

Praia da Paciência em Mangaratiba

Mangaratiba é um cenário de abundante presença de Mata Atlântica, com fauna e flora preservadas. Localizada no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, a região é cheia de cachoeiras e riachos que desembocam no mar verde da baía de Angra dos Reis.

Suas inúmeras ilhas e praias permitem a realização de diversas atividades. Entre elas estão caminhadas para observação de fauna e flora da Mata Atlântica, tours em jeeps 4x4 e passeios náuticos. Em outras palavras, Mangaratiba é um cenário ideal para uma viagem de lua-de-mel, com amigos ou férias com crianças.

O que fazer em Mangaratiba?

Como o clima em Angra dos Reis é agradável durante o ano inteiro, suas praias são perfeitas para o banho em família. As águas calmas e cálidas favorecem a prática de esportes como caiaque e stand up paddle.

Em Mangaratiba, a sensação de tranquilidade e bem-estar é completa e atividades que proporcionem aproveitar o sol são muito comuns. A região também conta com uma Marina que oferece passeios e aluguel de lanchas particulares.

Como escolher o melhor lugar para se hospedar em Mangaratiba?

Mangaratiba oferece muitas opções de hospedagem, como pousadas e um Safari Resort. Sendo assim, é possível contar com pensão completa, praia privativa e passeios em 4x4. Estes permitem conhecer o Safari com mais de 500 animais, sendo muitos deles africanos, e os palmitais. Aliás, o cultivo de palmito é muito presente nessa região.

Outro ponto forte deste resort é que todas as suas acomodações, sem exceção, oferecem vista completa para o mar. O hotel também conta com heliporto, pista particular para pouso de pequenas aeronaves e estacionamento gratuito com manobrista. Também há uma Marina que oferece passeios e aluguel de lanchas particulares.

Do Aeroporto do Rio de Janeiro ou de São Paulo, é possível contratar traslados particulares rodoviários ou aéreos com empresas credenciadas.

Mar, montanha e safari disponíveis no litoral carioca

Já pensou em aproveitar um pedaço da África em pleno litoral sul do Rio de Janeiro? E o melhor: a apenas uma hora da capital carioca? O safari está localizado em um resort de luxo em Mangaratiba, totalizando uma área de 300.000 metros quadrados. O que antes era uma fazenda deu espaço a um projeto bem estruturado.

Inicialmente, os proprietários do local, encantados com diversos animais que viam ao redor do mundo, obtiveram alguns exemplares. A presença dos animais causava a admiração de todos na fazenda. Com o passar do tempo e a contratação de veterinários e biólogos, foi instituída uma parceria com o IBAMA.

Atualmente, safari recebe animais provenientes de apreensões ilegais e resgates. Outros chegam ao local por terem sido vítimas de acidentes, maus-tratos ou abandono. Entre os espécimes estão zebras, camelos, macacos, capivaras, emus, porcos do mato, tucanos, araras vermelhas e os mais novos residentes, os flamingos.

Fale com a Litoral Verde e tenha uma experiência exclusiva no único resort de praia com safari do Brasil! Aproveite e agende suas férias, feriado prolongado ou aquela escapada de fim de semana na Costa Verde.

MARCO MARRA
SÓCIO DIRETOR DA LITORAL VERDE