Fernando de Noronha: natureza encantadora

Maravilhe-se com o mais belo arquipélago brasileiro

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha: Águas límpidas e areia branca

Ao desembarcar em Fernando de Noronha, respire fundo: a sequência de praias, uma mais linda que a outra, é de tirar o fôlego. E não importa a direção do olhar, sempre haverá um motivo para cair de amores por esse arquipélago de 21 ilhas, onde a natureza é quem comanda as atrações. A graça de Fernando de Noronha está na feição rústica que impera. Nada de barracas, bares ou chuveiros à beira-mar. Para colocar o pé na areia, você terá de ir de bugue ou percorrer trilhas que entrecortam paisagens fascinantes. Mas a intenção é esta mesmo: deixar a ilha intocada, do jeitinho que era há 10, 20, 30, 40 anos atrás. Parte dessa preservação se deve ao relativo isolamento e ao número reduzido de turistas. Desde que virou parque nacional, em 1988, apenas 450 visitantes podem desembarcar, ali, por dia.

O resultado é a sensação de ter as areias douradas das praias do Sancho, Leão, Conceição e Cacimba do Padre só para você. Ou as piscinas naturais formadas durante a maré baixa na Baía dos Porcos e na Praia do Atalaia.

A preocupação ambiental reflete também na quantidade incrível de animais que vivem em Fernando de Noronha. Caso da Baía dos Golfinhos, que recebeu este nome por um único motivo: os golfinhos-roteadores que, todas as manhãs, exibem um espetáculo de saltos acrobáticos. Na praia do Boldró, os principais moradores são as tartarugas do Projeto Tamar que, de março a julho, saem dos ovos e correm para o mar. As tartarugas habitam ainda a Baía do Sueste, com uma das vistas mais impressionantes de Fernando de Noronha. É esse cenário que se descortina da janela das acomodações e da piscina de borda infinita da Pousada Maravilha. Além do mar azul-turquesa de presente para os hóspedes, o hotel capricha na gastronomia com chefs, ingredientes e cardápios de primeira. Prova é o café da manhã, servido por etapas, tamanha é a diversidade do menu.

Se chegar a Fernando de Noronha é um tanto trabalhoso, sair é mais difícil ainda.

Fernando de Noronha praia

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar