Conheça Angra dos Reis com a Litoral Verde

Já ouviu falar em Angra dos Reis na Costa Verde certo?

Conheça todos os motivos para ir a Angra

Conheça todos os motivos para ir a Angra

Já ouviu falar em Angra dos Reis na Costa Verde certo? A região possui diversas opções de turismo e lazer aliadas à movimentação característica de uma cidade turística. Angra dos Reis está localizada no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e próximo a Paraty. O cenário é composto por riachos, cachoeiras e um mar cálido e tranquilo cercado por inúmeras praias de tirar o fôlego.

Suas belezas naturais, construções, história e gastronomia compõem o destino ideal para viagens e passeios. Angra dos Reis oferece muitas opções de hospedagem e convidamos você a conhecê-la com a Litoral Verde!

Como é o clima em Angra dos Reis?

Parte do verão possui temperaturas acima dos 30º. Nesse período, cerca de dois meses e meio, podem ocorrer pancadas de chuvas passageiras à tarde.

O restante do ano é caracterizado por temperaturas agradáveis, entre 25 e 30º. O céu azul é bastante convidativo, contrastando com o verde intenso da Mata Atlântica e o amarelo claro das areias do mar. 

O que comer em Angra dos Reis?

A região oferece muitas opções gastronômicas, com especialidade em frutos do mar. Em alguns restaurantes, você poderá apreciar uma bela vista. Estes ambientes agradáveis são excelentes para crianças ou para momentos românticas. 

O que levar na mala ao viajar para Angra dos Reis?

É imprescindível levar roupa de banho, peças leves para passar o dia, casaco para a noite, protetor solar e câmera fotográfica. Se você tiver um equipamento à prova d’água, melhor ainda! Óculos escuros, repelente e snorkel ou óculos de natação são uma boa pedida!

Como escolher o melhor lugar para se hospedar em Angra dos Reis?

Antes de escolher o melhor lugar para se hospedar, é preciso considerar alguns aspectos importantes:

Acessibilidade:

Atualmente, existem aplicativos que incluem informações como a existência de radares e lombadas. Ao calcular tempo e distância, essas ferramentas podem ajudar a optar por rotas mais rápidas.

Estrutura:

Seja uma viagem longa ou de um fim de semana, o que você espera encontrar e experimentar nessa viagem a Angra dos Reis? Irá com crianças? Com animais de estimação? Em casal ou com amigos? Este raciocínio irá te ajudar a escolher entre hotéis ou resorts, como os All-Inclusive.

Praias:

Reflita sobre o que você deseja: caminhar na areia, se bronzear por horas ou brincar com as crianças. E, então, escolha a praia ideal. Algumas são famosas, mas de curta extensão, então, provavelmente, haverá uma aglomeração de pessoas no local. Fatores como segurança, existência de quiosques e estacionamento próximo também podem ser observados.

Piscinas:

É importante saber se as piscinas estão em manutenção, disponíveis parcialmente ou funcionando normalmente. Entre em contato com o hotel ou resort para saber sobre o monitoramento da piscina e se há guarda-vidas no horário de funcionamento.

Recreação:

Para uma viagem em família com crianças ou adolescentes, busque estabelecimentos que ofereçam recreação para todas as idades. Assim, os pais estarão à vontade para relaxar.

Desta forma considere os Resorts como a melhor opção custo x benefício e que reúne todos os requisitos acima. Alguns são resorts All Inclusive como o Vila Galé de Angra e o Club Med Rio das Pedras e outros tem Pensão Completa como o Portobello Safari Resort. Experimente!

Angra dos Reis está pronta para lhe receber. Vá, se apaixone pelo local e retorne muitas vezes com a Litoral Verde Viagens!


 

FABIAN AZZALI
SÓCIO DIRETOR DA LITORAL VERDE