Check-in Marcio Nel Cimatti: Transamérica

Uma ilha de privacidade e requinte para toda família

eee

Piscina do Transamérica Ilha de Comandatuba

Passei uma semana das férias escolares de julho no hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una, litoral sul da Bahia, acompanhado de minha filha de quatros anos, a Vitória. Logo de cara, a facilidade de acesso chamou minha atenção: como julho é alta temporada, os pacotes oferecem voos fretados que chegam direto ao aeroporto de Una - e quem tem filho pequeno sabe como isso é importante. Do avião, é preciso pegar uma balsa para atravessar o rio e chegar à ilha onde o hotel está instalado. Outro diferencial é que despachamos as malas no aeroporto de São Paulo e recebemos a bagagem no quarto do hotel. A recepção aos hóspedes também é uma delícia, com direito a baianas simpáticas dançando em um píer. Ali mesmo tomamos água de coco ou espumante para comemorar a semana que estava apenas começando.
O quarto em que ficamos era espaçoso e confortável, com duas camas e uma varanda de frente para o coqueiral. Como fui com a Vitória, solicitei grade de proteção para a cama e um repelente de tomada, que foram entregues rapidinho. O resort ainda disponibiliza berço, assento de privada para os pequenos e banheira. 
Depois de acomodados, almoçamos no Giardino, restaurante que tem vista para a piscina, um cardápio caprichado e noites temáticas animadas. 

 

Após comer, vimos a programação para a criançada de 4 a 6 anos e decidimos cair na piscina. Enquanto São Paulo registrava temperaturas baixíssimas e até nevava em Curitiba, na piscina do Transamérica Ilha de Comandatuba a água estava perfeita.
No final do dia, os monitores reúnem a meninada para jantar no restaurante Beiju. Nessa semana, devido à quantidade de crianças, o espaço gastronômico dedicado aos pequeninos mudou para o Bamboo, que, além da variedade de pratos a la carte, tem um buffet com massa, nuggets, filé de frango, etc.
O Transamérica ainda disponibiliza uma copa bem completa, disponível 24 horas, para as mamães prepararem as refeições dos bebês. Ela é equipada com leite, frutas e máquinas de lavar, aquecer e esterilizar as mamadeiras. Também há serviço de babá, cuja diária de oito horas sai por R$ 100, e aluguel de carrinho, a R$ 30 pelo período de permanência no hotel. Para quem está com menores de dois anos, vale a pena ficar em um dos quartos perto do lobby, com fácil acesso à copinha. Os bangalôs têm mais privacidade e são mais silenciosos, mas ficam um pouco longe. O Club Kids, chamado de Casa das Crianças, tem duas piscinas (uma para os maiores e outra para bebês), piscina de bolinhas, sessões de filmes, jogos lúdicos e brinquedos. Sem contar que no hotel há aulas de circo e pista de minibugue. O número de monitores é suficiente para atender os garotos, mesmo com o resort cheio, e nossa rotina variou de acordo com a programação dos “tios”: alguns dias passamos a manhã na piscina, fizemos aula de hidroginástica e dança. Depois do almoço, geralmente ficávamos na Casa das Crianças e mais um pouco na piscina.

 


Na semana em que nos hospedamos no Transamérica estava sendo realizado o Fashion Weekend Kids - e cada dia havia um desfile de uma marca famosa e diversas atividades para a criançada. O evento animou ainda mais o resort, especialmente pela presença de celebridades. Até os hóspedes mirins viraram modelos e subiram nas passarelas. A Vitória mesmo participou - e ainda recebeu um tratamento de beleza no spa, que tem um menu infantil especial: ela fez massagem nas mãos e nos pés, máscara de hidratação e pintou as unhas.
A minha percepção do Transamérica Ilha de Comandatuba é a de um hotel completo. Tem tudo o que os resorts oferecem, e mais campo de golfe, pesca oceânica e passeios de quadriciclo e bugue. Com tanto para fazer, o jeito foi prometer à Vitória que voltaremos em breve!  



blogueiro Marcio Nel Cimatti blog A Janela Laranja
Marcio Nel Cimatti é autor do blog www.ajanelalaranja.com
Facebook: Marcio.cimatti
Twitter: @ajanelalaranja

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar