Aproveite o estilo mediterrâneo na Praia do Forte

Confira as nossas dicas para aproveitar essa experiência de viagem única

Praia do Forte na Bahia

Vista aérea da Praia do Forte

 Você sabia que a Praia do Forte, na Bahia, tem um cenário paradisíaco? Não é à toa que ela é comparada à Polinésia Francesa. A Praia do Forte está situada a 50 minutos do Aeroporto de Salvador, no município de Mata de São João, no estado da Bahia.

 No local, você encontra uma vila com casinhas de pescadores transformadas em lojas de grife e restaurantes internacionais. Esta vila está inserida em meio à Mata Atlântica, na Reserva Sapiranga, sendo preservada por lei federal. Também há lojas de souvenires, que fazem da avenida principal uma passarela de opções para turistas que vêm de toda parte do mundo.

Clique e conheça!

O que fazer na Praia do Forte?

A região oferece muitos atrativos culturais, como o Museu do Castelo Garcia D’Ávila. A atração passou por uma grande reforma e recebeu novas peças de arte e arqueológicas, além de inovações tecnológicas.

 Seu acervo inclui vídeos com mapas históricos, desenhos e gravuras que remontam o estilo de vida no Castelo na época do descobrimento. Outras novidades são os totens com projeção e as parabólicas sonoras.

 Já no âmbito ecológico, é possível observar o comportamento das baleias jubarte. Esta atividade cheia de encanto tem conquistado turistas de todo o mundo, ajudando a sensibilizar a população. A observação das baleias em alto mar revela a importância da conservação da espécie.

 A Praia do Forte também abriga a base mais importante do Projeto Tamar. O programa se dedica à preservação das tartarugas marinhas, encantando crianças e adultos. 

Onde se hospedar na Praia do Forte?

 A Praia do Forte conta com um complexo turístico de 1.168 apartamentos. Seja na decoração ou na culinária, o local privilegia o estilo mediterrâneo, muito encontrado no sul da Espanha, principalmente em Andaluzia.

 As decorações são variadas, como as inspiradas no norte da África, mais precisamente no Marrocos. Outra influência é a baiana, que traz a inspiração do mar para criar um ambiente incrível. A arquitetura externa, por sua vez, é marcada pelo estilo mediterrâneo. Internamente, os arcos entre vãos e mosaicos remetem à influência árabe com seus pés-direitos de quatro metros de altura.

 O ambiente ainda é ornamentado por sofás e almofadas de cores marcantes como o rubi e o mostarda. A influência baiana é notada pelas estátuas de orixás, com cerca de três metros de altura, localizadas na entrada. Elas fazem companhia a grandes lustres de cobre no formato de peixes, lagostas e siris ao longo dos corredores, completando o visual deslumbrante.

 Já em questão de gastronomia, um dos sabores favoritos de moradores e visitantes da Praia do Forte é a comida baiana. Algumas das marcas da cozinha regional são a pimenta, o dendê e os frutos do mar. Os resorts da região também oferecem opções de buffets e restaurantes à la carte. Os estilos culinários mediterrâneos, baiano, japonês e francês são os mais pedidos pelos hóspedes.

 Quer conhecer a Praia do Forte? Entre em contato conosco e reserve sua viagem! Saiba como a Litoral Verde pode facilitar a realização deste sonho!

 Confira algumas opções

MARCO MARRA
SÓCIO DIRETOR DA LITORAL VERDE