Juma Amazon Lodge 0800 021 2020 -3.5833283 -59.1301518 Autazes AM Juma Amazon Lodge

O Hotel

O Juma Amazon Lodge possui apenas 19 bangalôs, com sua construção totalmente integrada à Floresta Amazônica. Foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios onde o nível da água pode subir até 15 metros.

Todos os materiais utilizados na construção do Juma, abundantes na região, foram criteriosamente extraídos da própria floresta, no mesmo processo utilizado pelas populações ribeirinhas em suas casas.

O Juma oferece ótimos recursos para um hotel de selva, aliando suas preocupações ambientais com conforto. São seis bangalôs com vista para a floresta, doze para o Rio Juma e um panorâmico. Todos possuem varanda com rede, banheiro com água quente gerada por energia solar e ventilador (mais do que suficiente para a noite Amazônica, mais fresca que na cidade).

Na recepção, o Juma possui um pequeno bar, alguns jogos (cartas, gamão, xadrez, etc.), livros sobre a Amazônia, materiais para pintura e um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.

O redário (espaço com várias redes) é muito procurado pelos turistas para descanso após as refeições e os passeios.

O Juma possui dois decks: um construído sobre palafitas, na frente da recepção, que possui deslumbrantes vistas para o rio; e um flutuante, da onde saem os passeios.

A piscina do Juma foi pensada para ser o mais autêntica possível, possibilitando a interação total com o rio. Ao redor dela, é possível tomar sol e usufruir de um pequeno bar.

”Tapiri” é um nome indígena que designa uma choupana. Embora fique dentro da área do Juma, está distante 10 minutos do hotel propriamente dito, servindo como base para passeios, almoços e até pernoites na floresta. O Hotel ainda possui um museu, para oferecer aos nossos hóspedes mais conteúdo e informações sobre tudo que circunda a Amazônia: fauna, flora, costumes, lendas, dentre outros.

Para quem gosta de alternar descanso com agitação, a pousada também está estrategicamente localizada na rua principal: perto de ótimos restaurantes, bares, lojas e casas noturnas. E, quando quiser se desligar do burburinho, basta voltar para a Toca da Coruja, tomar uma sauna ou, simplesmente, deitar na rede e contemplar o verde, saguis e pássaros variados que costumam visitar a propriedade.

Consulte pacotes promocionais para suas férias no Juma Amazon Lodge. Conheça nossas promoções de viagens para feriados, natal, réveillon, férias de janeiro e férias de julho. Temos pacotes especiais para casamentos, lua de mel e grupos.

Galeria de Imagens

Gastronomia

O restaurante também foi construído sobre palafitas e possui uma excelente vista para o Rio Juma. Todas as refeições são servidas em buffet, com cozinha regional e internacional. O Hotel oferece Café da Manhã, Almoço e Jantar inclusos na diária.

Dicas de Passeios

O Hotel também oferece alguns passeios inclusos na diária, de acordo com pacote escolhido (consulte). São eles:

Encontro das águas: você passará pelo incrível fenômeno do Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões no traslado para o Juma. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios.

Flutuante do Pirarucu: o Pirarucu, conhecido como o gigante das águas doces, é uma espécie de peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Na volta do Juma, é feita uma parada no Flutuante do Pirarucu, onde é possível alimentá-los e sentir toda sua força.

Passeio de Canoa: este passeio é um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada, mais visível durante o período da cheia dos rios). Durante o percurso, é possível nadar, ouvir os barulhos misteriosos da floresta e, com sorte, observar os botos.

Focagem de Jacarés: durante a noite, a saída é para observar jacarés, sapos e pássaros. O guia dirige a lanterna para as margens do rio a procura de um jacaré, que fica imediatamente paralisado e com os olhos vermelhos por conta da luz, denunciando sua exata posição. O jacaré é trazido a bordo do barco para ser examinado. Depois, é devolvido ao rio, ileso.

Nascer do Sol na Amazônia: durante o amanhecer, é feita a observação das maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (os guias dispõem de binóculos para a observação deles).

Caminhada na Floresta: neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas.

Pescaria de Piranhas: é feito o embarque em um barco para pescar a famosa Piranha e também outros peixes da região amazônica (a pesca é mais fácil na época da seca, pois na cheia os peixes se escondem nos igapós e o acesso é mais difícil). O retorno ao hotel é durante o pôr do sol que, na maioria das vezes, é exuberante.

Palestra: um dos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (os guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.

Caminhada com picnic na floresta: o almoço (culinária regional feita na brasa) é servido no meio da floresta, após uma caminhada. Depois do almoço, os turistas poderão descansar em redes.

Visita à casa de um caboclo: um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região.

Visita a uma Sumaúma: você irá visitar uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 100 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco.

Passeio ao redor do Hotel: o Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído e também como lida com a sustentabilidade.

Caminhada noturna na floresta: será feita uma caminhada durante a noite, quando os animais emitem mais sons e a luminosidade na floresta é mínima, tornando-a mais misteriosa. É uma experiência bem diferente da caminhada diurna.

Plantio de uma árvore: buscando conscientizar cada vez mais os turistas da importância de mantermos a Floresta Amazônica em pé, o hotel levará os turistas para plantarem sua própria árvore, uma experiência única na maior floresta do planeta!

Escalada em árvores: o Juma tem uma parceria com a Amazon Tree Climbing, uma empresa especializada em escalada em árvores, o que possibilita outra perspectiva da floresta, explorando a copa das maiores e mais altas árvores da Amazônia.

Pernoite na floresta: após o jantar, os hóspedes podem sair para um pernoite na floresta, dormindo em redes. É uma experiência única dormir no meio da floresta ouvindo os sons dos animais

Acomodações

Bangalôs com vista para a Floresta

Os bangalôs com vista para a floresta estão localizados entre a recepção e o restaurante. A localização deles facilita o deslocamento de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. E por serem perto uns dos outros, são uma excelente opção para famílias com filhos pequenos.

Acomodações

Bangalôs com vista para o rio Juma

Esses bangalôs ficam na copa das árvores a até 15 metros do rio no período da seca e estão localizados numa área exclusiva do hotel, oferecendo total privacidade. Eles foram planejados para se integrar completamente com a floresta, ficando distantes uns dos outros.

Acomodações

Bangalô Panorâmico

O bangalô panorâmico é o nosso maior bangalô! Localizado na copa das árvores, com 32 m² de área, está equipado com cama king-size e possui uma varanda panorâmica ao seu redor, com duas redes e uma vista completa e deslumbrante para o Rio Juma.

Saiba como chegar ao Juma Amazon Lodge

Clique no mapa para visualizar

Comentários
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Chat Online

ou se preferir

Chat Online

Voltar ao Topo
Fechar