Descubra São Paulo

Maior cidade da América Latina, São Paulo muitos vezes é comparada a metrópoles como Londres e Nova York. Além do cenário extremamente urbano, em comum as três cidades tem o perfil multiétnico e a capacidade de receber gente de diversos lugares do Brasil e do Mundo intricados a suas histórias.
  
 Alguns dos povos que chegaram à capital paulista criaram bairros com características próprias da sua cultura, como o Bexiga onde vivem muitas pessoas de origem italiana e há bons restaurantes focados na gastronomia da botinha europeia; e a Liberdade, reduto dos japonese e de outros povos de origem oriental. Além de restaurantes e lojas, tem mercadinhos especializados em importar itens do país.
  
Os libaneses e sírios foram grandes responsáveis pelo desenvolvimento do comércio da região da 25 de Março – hoje um popular centro de compras – e do Brás – área especializada na venda de roupas e acessórios. E a comunidade boliviana promove uma famosa feira aos domingos, no Canindé, com quitutes e produtos do país andino.
  
 A capital é a combinação de várias histórias e quem ganhou muito com isso foi a gastronomia – você encontra do acarajé ao lámen. Há endereços especializados nos sabores de diversos cantos do mundo e, claro, do Brasil (por exemplo o Mercado Municipal que, além do tradicional sanduíche de mortadela, tem várias frutas de diferentes regiões). Além disso, muitas redes de restaurantes internacionais escolheram a cidade para receber sua única unidade brasileira.
           
Tão eclético quanto a culinária é o cenário cultural paulistano, afinal só em museus, São Paulo já conta com mais de 50. Alguns dos principais são o Masp, a Pinacoteca do Estado e o Mis -Museu de Imagem e Som. A cidade está, aliás, no circuito internacional e sempre recebe exposições que passaram ou vão passar por outros grandes centros urbanos do mundo, como a do Tim Burton, David Bowie e Frida Kahlo.

Nesse sentido, vale ressaltar que Sampa também promove uma série de festivais de música e é palco para shows de cantores nacionais e internacionais (muitos com apresentação única no Brasil). Assim como diversas peças de teatro e musicais. E, além de circuito mainstream, há várias alternativas de grupos artísticos experimentais e underground.

Quem vem passar alguns dias na capital normalmente tem a agenda cheia, mas os marinheiros de primeira viagem devem reservar um tempinho para conhecer algumas construções históricas, como a neogótica Catedral da Sé, ao lado do Marco Zero de São Paulo; o Mosteiro de São Bento, da primeira metade do século 20; e Theatro Municipal, com arquitetura inspirada na Ópera de Paris. 

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

São Paulo recebe turistas durante todos os meses do ano. No verão, a capital costuma registrar entre 25oC e 30oC, além de estar mais suscetível às chuvas. Já no inverno os termômetros dificilmente ficam abaixo dos 15oC. O turismo também é muito influenciado pelo calendário de eventos da cidade, que promove a Mostra de Cinema Internacional, a Bienal da Arte e uma grande Parada do Orgulho LGBT, por exemplo.

Como chegar

Quem vai a São Paulo tem duas alternativas: aterrissar no Aeroporto de Congonhas, na avenida Washington Luís, ou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o Governador André Franco Montoro, que fica na região metropolitana da capital. O primeiro está a 12 quilômetros da avenida Paulista, a 6 quilômetros do Parque Ibirapuera, a 10 quilômetros da Catedral da Sé e da Liberdade. Já o Aeroporto de Guarulhos está fora da cidade e, portanto, mais distante. A partir dele são 30 quilômetros até o Masp, 25 quilômetros até o Mercado Municipal e 47 quilômetros até a ponte Estaiada.

Onde ficar

Ao ficar na região da Avenida Paulista, o turista está perto do metrô, bons bares, lojas, restaurantes e shoppings de São Paulo, além de ter fácil acesso aos principais cartões-postais da capital. Outras boas opções seguindo essa linha são os bairros do Paraíso e Vila Mariana, ainda próximos à avenida, mas que se estendem até as proximidades do Parque do Ibirapuera. Quem curte uma atmosfera mais descolada e quer está perto de lugares para curtir a vida noturna paulistana pode optar pela Vila Madalena e o bairro vizinho de Pinheiros.

Dica do especialista

Se estiver de carro na capital, lembre-se que São Paulo tem rodízio de veículos de segunda a sexta-feira. A cada dia, carros com placas terminadas em determinados números são proibidos de circular durante o horário de pico em grande parte da cidade 

Entre as diversas ótimas opções de happy hour, vale a pena tomar um drink no Bar Skye, que fica na cobertura do sofisticado Hotel Unique. O bar possui uma piscina avermelhada e um fabuloso lounge com vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo.

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar