Descubra Porto Seguro

Foi na região de Porto Seguro, na Bahia, que o explorador Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez no Brasil, em 1500. Os portugueses se encantaram com o destino, colonizaram o país e, desde então, não parou de chegar gente por aqui. A cada ano, o destino recebe cerca de dois milhões de visitantes que vêm em busca de curtição, contato com a natureza e a história nacional.
  
A fama de cidade agitada e divertida é comprovada na Praia de Taperapuã, onde estão os grandes complexos de lazer que promovem festas e shows. No verão, a curtição é dia e noite, mas a área ganha ares mais tranquilos (não muito!) no restante do ano.
 
A Praia da Ponta Grande, a 10 quilômetros do centro, é uma alternativa para quem quer boa infraestrutura, mas abre mão da badalação. Já a Praia de Mutá é mais indicada para quem quer aproveitar suas piscinas naturais e aproveitar as férias para relaxar. Os turistas dispostos a ir um pouco além para ter ainda mais tranquilidade podem esticar a viagem nas charmosas vizinhas: Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva.
 
Por outro lado, não dá para esquecer que Porto Seguro tem uma grande relevância na colonização do país. Ela celebra seu passado, principalmente, no Centro Histórico. Lá estão a primeira escola jesuíta (a ordem religiosa que pregava o catolicismo na região), o Marco do Descobrimento e as igrejas Nossa Senhora da Pena, Nossa Senhora da Misericórdia e São Benedito – todas do século 16. E dali não há quem resista uma esticadinha até a área do farol, para admirar a visão panorâmica da costa.
  
Quem curte conhecer a história, também costuma colocar no roteiro uma visita ao Memorial da Epopéia do Descobrimento. De forma divertida, guias explicam os acontecimentos que tanto definem a história nacional. O destaque da atração é a réplica da Nau, a embarcação de Cabral. Outra herança do período colonial é a Passarela do Descobrimento, que muita gente ainda insiste em chamar de passarela do álcool. Antigos armazéns e casas de pescadores hoje são sede do comércio e vida noturna local, com direito a vista para o Rio Buranhém que corta a cidade. Passado em harmonia com a realidade atual destino durante o vaivém de turistas por todos os lados...   

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Com o sol brilhando forte praticamente o ano todo, Porto Seguro recebe visitantes de janeiro a janeiro. A alta temporada é, obviamente, durante o verão, entre dezembro e março (os termômetros passam fácil da marca de 35oC). E no Carnaval a cidade ferve de fato, com direito até a dias extras de folia mesmo depois da quarta-feira de cinzas: é o Carnaporto. Os meses mais propensos às chuvas são maio, junho e julho, mas elas costumam ser passageiras.   

Como chegar

O Aeroporto de Porto Seguro está bem localizado, a apenas dez minutos da região central. Ele fica perto dos principais cartões portais da cidade, como o Memorial da Epopéia do Descobrimento, a quatro quilômetros, e a Passarela do Descobrimento, a três. Até a Praia do Muta são 16 quilômetros, já para Taperapuã são nove. Os distritos de Trancoso e Arraial d’Ajuda estão a 30 ou 10 quilômetros, respectivamente, pelo trajeto que inclui a balsa para a travessia do rio Buranhém.  

Onde ficar

O ideal é se hospedar próximo a orla, principalmente no verão, se quiser curtir as belezas naturais da costa e as famosas festas em frente ao mar – as praias de Taperapuã, Mundaí e Mutá oferecem boas opções.  

Dica do especialista

Para circular com praticidade por Porto Seguro, pode ser interessante alugar um carro ou um bugue, pois as distâncias não são curtas entre as principais atrações. Além disso, quem estiver viajando em grupo pode até economizar com a alternativa para se locomover de um ponto ao outro.
 
Visitando Porto Seguro, reserve uns dias para conhecer a bela Trancoso, um distrito de Porto Seguro que está a apenas 30 quilômetros de distância. Com praias de areias brancas e piscinas naturais criadas por recifes de corais, Trancoso é um encanto. 

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Consultoras Online

ou se preferir

Consultoras Online

Voltar ao Topo
Fechar