Descubra Orlando

Queridinha dos brasileiros, Orlando, na Flórida, é sinônimo de diversão. Os protagonistas são os mais de dez parques espalhados pela região que contam com atrações para diversos públicos – das mais radicais às que parecem ter saído de um conto de fadas. O bônus é que o destino tem dias ensolarados na maior parte do ano para curtir a viagem ao ar livre.
  
Um dos destaques da cidade é a Universal Orlando Resort que compreende hotéis e dois parques temáticos, o Islands of Adventure e Universal Studios Florida. Ambos têm atrações ligadas a cinema e séries de TV, mais o primeiro é focado em experiências mais radicais.
 
Na Universal Studios há opções mais tranquilas que colocam o visitante em meio a cenários de filmes famosos. Como por exemplo a animação Meu Malvado Favorito que é tema de um simulador 3D com os personagens Gru, Margot, Edith, Agnes e, claro, os Minions.
  
Contudo, o grande atrativo do complexo Universal Orlando Resort dos últimos tempos é o The Wizarding World of Harry Potter, duas áreas temáticas – em cada um dos parques – dedicadas ao famoso bruxinho da saga de J.K. Rowling. No Islands of Adventure fica o castelo de Hogwarts e área de Hogsmeade – quase todo mundo para no bar Três Vassouras para provar a cerveja amanteigada; já na Universal Studios está o Beco Diagonal, onde se destaca uma atração 3D no banco de Gringotts. Com ingresso park-to-park, dá para ir de um lado a outro à bordo do Hogawarts Express.
  
Depois de horas de diversão, dá para esticar o dia explorando os mais de 100 mil metros quadrados do Universal CityWalk.  A área é, na verdade, um complexo de entretenimento com restaurantes, bares, teatro e casas noturnas do Universal Orlando Resort. É ali, inclusive, que está o endereço onde acontecem os shows do Blue Man Group (mistura de apresentação musical, experimentação artística e comédia).

Outro parque de Orlando é o SeaWorld famoso por promover interações com animais como baleias, golfinhos e leões marinho.
  
Por outro lado, o endereço tem seu lado parque de diversões representado por emocionantes montanhas-russas. Uma delas é a Manta (ou raia-diabo em português) inspirada no animal que rendeu seu nome e os visitantes ficam de barriga para baixo durante a jornada que chega a 90 km/h.

O mesmo grupo do SeaWorld tem ainda dois outros endereços na cidade, o Discovery Cove e o Aquatica. O primeiro é dedicado exclusivamente a natureza e aos animas. Promove nado com golfinhos e lontras, tem aviário e área para snorkel. Já o Aquatica é um parque aquático com tobogãs – os maiores são os do Ihu´s Breakaway Falls que tem quase 24 metros de altura – águas para relaxar sobre boias e playground.
   
Para dar uma folga a programação de parques, vale conhecer a Orlando Eye, roda gigante de mais de 120 metros e cápsulas com vista 360o da região. Ela faz parte do complexo o complexo I-Drive 360, que compreende ainda:  a unidade local do museu de cera Madame Tussauds; o aquário Sea Life; o Museu Skeletons: Animals Unveiled! com esqueletos de, pelo menos, 400 animais; o Arcade City, com diversos jogos de fliperama; além de lojas e restaurantes.
  
Na lista de museus divertidos, Orlando tem também o Ripley's Believe It or Not!, que reúne artefatos e objetos inusitados – de um autêntico kit para matar vampiros a quadros feitos com balas. Logo de cara, já se apresenta como endereço inusitado, pois funciona em uma casa de fachada propositalmente torta. Entre um passeio e outro, vale lembrar que Orlando é um ótimo destino de compras se a cotação do dólar estiver favorável. Tem lojas de departamentos e outlets, além dos produtos legais de personagens vendidos nos parques.

Outro programa legal, dependendo da época da viagem, é assistir uma partida de basquete da principal liga americana, a NBA, no Amway Center, casa do time Orlando Magic.  A verdade é que o basquete é importante para os americanos como o futebol é para os brasileiros. Ou seja, você não precisa ser um grande entendedor do esporte para se divertir em uma partida. Dependendo da época da viagem.

Contudo, nem todas as atrações que se associam a Orlando estão, de fato, na cidade. Começando pelo complexo Walt Disney World, a meia hora de distância,  com seus parques temáticos e aquáticos, mais de 25 hotéis e diversos restaurantes. Seu ícone é o castelo da Cinderela, no Parque Magic Kingdom, mas tem diversas atrações e sempre tem novidades para acompanhar os lançamentos cinematográficos da empresa.  Quem viaja com crianças pequenas deve incluir o Legoland Florida Resort, a uma hora de Orlando, à programação. Ele tem parque temático e aquático inspirados no famoso brinquedo de pecinhas coloridas com atrações não muito radicais.
   
A esticadinha até Tampa, a 135 quilômetros do destino, é um programa clássico, afinal lá está o Busch Gardens com diversos brinquedos emocionantes. Entre eles, o Falcon’s Fury que tem 102 metros de altura e é maior torre de queda vertical da América do Norte; as montanhas-russas Montu com sete loopings e Kumba com descida inicial de 42 metros. Tem também áreas dedicadas a natureza, como a Edge of África que tem hipopótamos, hienas, lêmures, crocodilos e abutres-reais.
   
Tampa também é famosa por estar em uma região costeira e duas de suas vizinhas merecem uma visitinha se o tempo permitir. St. Petersburg é uma cidade com vida cultural intensa, ótimos bares e restaurantes. Um dos seus principais cartões-postais é o Museu Dalí que reúne obras do artista famoso pelas criações surrealistas, nomes que se inspiraram nele e exposições temporárias. Já Clearwater é destino para ir nos dias de sol curtir algumas das mais belas praias da Flórida.
  
Ainda nos arredores de Orlando, a cerca de 75 quilômetros, está o Kennedy Space Center Visitor Complex da NASA. Ele é um centro aberto para visitantes celebrar a exploração espacial, com apresentações de astronautas de verdade (até mesmo o brasileiro Marcos Pontes integra a programação de vez em quando), peças de foguetes em exposição e até ponto para observação de lançamentos de foguetes – o calendário está disponível na página oficial.  

Melhor época para viajar

Orlando tem tempo firme e dias ensolarados praticamente em qualquer época, com temperatura média anual de 22oC. Contudo, de junho a setembro, o tempo esquenta e os termômetros costuma registrar máximas acima dos 30oC. É nessa época, aliás, que os parques aquáticos do destino estão em pleno funcionamento. Vale lembrar que os meses de junho e julho costumam ser os mais movimentados, pois nesse período coincidem as férias escolares do hemisfério norte e do Brasil. 

Como chegar

O Orlando International Airport é principal via de acesso ao destino. Ele fica a 20 quilômetros da Universal Orlando Resort, a 22 quilômetros da Orlando Eye e a menos de 23 quilômetros do Sea World. Em relação aos passeios dos arredores, está a 70 quilômetros do Space Center Visitor Complex da NASA, a 140 quilômetros do Busch Gardens e a 30 quilômetros do complexo Walt Disney World.   

Onde ficar

Em Orlando, uma das vias clássicas para se hospedar é a extensa International Drive. A localização vai depender de quais endereços o viajante prefere ficar perto, pois ela passa nas proximidades dos parques da Universal, do SeaWorld, da Orlando Eye ou até mesmo do complexo Walt Disney World (que já está em uma cidade vizinha). Ao longo dela, sobram opções de hotéis de diferentes perfis e preços. Contudo, se a ideia é ter uma experiência mais imersiva e prática, pode ser melhor ficar nos hotéis dentro do Universal Orlando Resort ou Walt Disney World. Eles oferecem benefícios extras nos parques para quem se hospeda em suas propriedades. 

Já quem procura a autêntica experiência de viver como um morador de Orlando, as Casas em Orlando by Litoral Verde são a pedida perfeita. São casas de temporada para aluguel totalmente equipadas, nos melhores condomínios da região de Orlando, próximas dos parques e 100% legalizadas, com manutenção e qualidade garantidas.

Dica do especialista

Por conta das distâncias entre os parque e passeios dos arredores, vale a pena alugar um carro em Orlando. Assim a locomoção de um ponto a outro fica mais fácil, principalmente entre aqueles que viajam em grupo.

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar