Descubra Maragogi

Muitas vezes quando se pensa férias, a ideia é descansar, fugir dos centros urbanos e curtir a boa vida em frente ao mar. Maragogi é a síntese disso, com encantos naturais que fazem jus ao apelido de caribe brasileiro. O município está a 130 quilômetros de Maceió e, depois da capital, é o destino alagoano mais celebrado.

As galés, piscinas naturais formadas por recifes a poucos quilômetros da costa, são as protagonistas da região. É um pecado vir até aqui e não fazer um passeio de barco até elas para admirar a rica vida marinha – com snorkel ou mergulho de cilindro, os turistas conseguem ver peixinhos coloridos e corais nas águas cristalinas da região.

Esse tipo de programa costuma acontecer na maré baixa, então o visitante precisa se planejar. Enquanto espera o melhor momento para embarcar, ele tem ainda 20 quilômetros de praias à disposição, com seus vários coqueiros, areia fininha e, claro, aquele mar de cor intensa.   
  
A praia de Maragogi, como o próprio nome indica, é a principal e está pertinho do centro. Seu fácil acesso a tornou parada certa dos turistas e uma das mais movimentadas. Nas imediações, a praia da Barra Grande tem águas bem tranquilas, então é uma boa alternativa para quem está acompanhado de crianças pequenas.   
  
Por outro lado, para o combo sossego e cenário bucólico, vale conhecer a praia Antunes. Já a Burgalhau, além da paisagem característico da região, possui área de mangue, por conta da foz de um rio. A ideia para quem quer ter uma visão geral da orla de Maragogi é contratar passeios de bugue.   
 

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Em Maragogi, é comum o os termômetros registrarem mais do que 30oC durante o verão  e, no restante do ano, pelo menos 20oC. A alta temporada compreende os meses mais quentes do ano, não só pela temperatura ideal para aproveitar o mar, mas por conta de sua coloração: no período de seca, entre outubro e janeiro, as águas ficam bem claras.  

Como chegar

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, é o mais próximo de Maragogi: ele está a 137 quilômetros de distância do destino. Já até São Miguel dos Milagres são 105 quilômetros. 

Onde ficar

Maragogi é um destino pequeno e sem uma estrutura turística complexa, afinal as suas principais atrações são um presente da natureza. Grande parte dos hotéis e pousadas estão espalhados pela orla – nada mal acordar e logo ver o mar. Também é possível ficar na área central, vantajosa por ser o ponto de partida para vários passeios e pela proximidade a bares, restaurantes e o comércio.  

Dica do especialista

Acompanhar a tábua de marés é essencial para ter boas experiências durante as férias em Maragogi, afinal os passeios às piscinas dependem dessa variação. O programa acontece durante as marés baixas. 

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar