Descubra Mangaratiba

Turismo é uma vocação muito clara em Mangaratiba. Não só por conta das maravilhas naturais que a cidade apresenta – a exuberância e a riqueza que combinam a um só tempo, mar e serra – mas também por causa da importância histórica e cultural. Todos os seis distritos de Mangaratiba têm atrativos turísticos que fazem com que o município seja privilegiado. Muitas cidades contam apenas com um vetor de atração turística, mas Mangaratiba tem vários. Praias, serra, cachoeiras, prédios históricos do Brasil colonial, museus, religiosidade de igrejas centenárias, ruínas que remontam o escravagismo, gastronomia, passeios entre ilhas paradisíacas – tudo isto em uma mesma cidade. Para temperar ainda mais, uma gente receptiva e muito animada.

Não faltam motivos para visitar a cidade, que fica a cerca de 85 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, e cujo acesso é pela Rodovia Rio-Santos (BR-101). Cada um dos distritos de Mangaratiba tem uma personalidade: Itacuruçá, Muriqui, Praia Grande, Mangaratiba, Conceição de Jacareí e Serra do Piloto oferecem, cada qual à sua maneira, um modo de curtir a vida e a natureza, além de proporcionar maior conhecimento sobre a história do estado e do país.

Há vários equipamentos culturais para o turista que se encanta pelo passado e pelas celebrações folclóricas e artísticas. Também há formas de se integrar à natureza: quer seja nas águas tranquilas das praias e ilhas, na conjunção especial com as cachoeiras, ou até mesmo no turismo de aventura em trilhas com paisagens de tirar o fôlego.

A estrutura de recepção e ordenamento também é compatível com as necessidades dos turistas: as orlas têm quiosques e estabelecimentos que podem proporcionar excelentes experiências gastronômicas e a rede hoteleira apresenta opções para todos os bolsos.

A programação de eventos também ocorre durante todo o ano, e são para todos os tipos de público: há forró, Festa do Peão, celebrações religiosas, carnaval intenso e muito mais. Basta ficar atento.

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

As praias de Mangaratiba se destacam pela beleza. Dali é possível chegar até Ilha Grande, uma das ilhas mais bonitas da região.

O local é conhecido por abrigar inúmeras opções de lazer como a prática de esportes náuticos e os atrativos encontrados nos inúmeros resorts que ali se instalam. Por isso, é indicado viajar na alta temporada, quando o tempo está propício para desenvolver as atividades, com sol imponente e bons ventos.

Como chegar

Mangaratiba está localizada a 430 quilômetros de São Paulo, 116 quilômetros do Rio de Janeiro  e 60 quilômetros de Angra dos Reis, sendo os aeroportos mais próximos o do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Onde ficar

Já pode começar a escolher o resort perfeito para a sua viagem porque localização privilegiada, conforto e serviços de excelência são requisitos garantidos nos resorts de Mangaratiba.

São três opções de resorts que atendem a diferentes perfis de turistas: o Club Med Rio das Pedras, o Portobello Resort & Safari e o Hotel Porto Real. Todos com infraestrutura grandiosa composta por acomodações confortáveis, restaurantes, bares e uma extensa área de lazer. Fica até difícil escolher qual é o resort perfeito para alguns dias de descanso na Costa Verde.

Portobello Resort & Safari está instalado em frente a Baía da Ilha Grande, uma das principais baías de Angra dos Reis. A infraestrutura do resort ocupa uma área de 25 milhões de m², contando com marina privativa e outros diferenciais. Vale destacar a área de lazer com atividades para todas as idades e gostos. Dentre as principais atrações está o safari do resort que reúne mais de 500 espécies de animais.

Club Med Rio das Pedras é um resort all inclusive incrível, se destacando por seu atendimento e serviços diferenciados. Uma ótima opção para quem busca o máximo de conforto durante a sua estadia na região de Mangaratiba. No resort área de lazer com atividades para todas as idades, espaços exclusivos para adultos e restaurantes com excelente gastronomia.

O Hotel Porto Real combina charme e sofisticação. Situado na Costa Verde, Baía da Ilha Grande, paraíso ecológico e turístico, é o local perfeito para que você desfrute momentos de paz e lazer em contato com a natureza. 

São três opções de hospedagem para famílias ou casais que buscam um estadia diferenciada em Mangaratiba. Podendo mesclar os momentos de diversão na cidade com os confortos oferecidos pelos resorts.

Dica do Especialista

Como o clima em Angra dos Reis é agradável durante o ano inteiro, suas praias são perfeitas para o banho em família. As águas calmas e cálidas favorecem a prática de esportes como caiaque e stand up paddle.

Em Mangaratiba, a sensação de tranquilidade e bem-estar é completa e atividades que proporcionem aproveitar o sol são muito comuns. A região também conta com uma Marina que oferece passeios e aluguel de lanchas particulares.

Saiba como chegar

Clique no mapa para visualizar