Descubra Jericoacoara

Com jeito de vilarejo de pescadores, Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca que conquistou posição de destaque no turismo do litoral cearense. Hoje, ela é área de proteção ambiental, inserida no Parque Nacional de Jericoacoara, para garantir que suas dunas, lagoas e praias se mantenham bem conservadas mesmo com o crescente número de visitantes.  

O destino é quase uma realidade perdida no tempo, afinal as ruas são de areia e não há iluminação pública. Seu ritmo é bem mais lento do que na capital do Estado, Fortaleza que está a 300 quilômetros distância - o trajeto entre as duas, em partes, só pode ser pode ser feito em carros 4x4.

Para muitos, a primeira imagem associada a Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco esculpido pelas águas do mar. É possível chegar até ela caminhando, com paradas por praias menores da região (como a Malhada), ou em um passeio de bugue. A escolha entre um e outro, além da disposição, depende dos ventos e da maré.
  
Também é imprescindível reservar pelo menos uma tarde para conhecer a Lagoa Paraíso, que combina diferentes tons de verde e azul. Nela, nada melhor do que relaxar em uma das redes colocadas dentro d’água. Já ao entardecer, o point dos turistas é a Duna do Pôr do Sol. Por conta da luz, ela muda de cor durante o fim do dia em um espetáculo natural.
  
Por outro lado, apesar de passar essa atmosfera tranquila, Jericoacoara também tem uma vertente aventureira. Com bons ventos, ela recebe muitos esportistas para a prática de windsurfe e kitesurfe em pontos como a Lagoa da Torta. A região conta ainda com escolinhas e pontos para aluguel do equipamento.  

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Jericoacoara é um destino para aproveitar em qualquer mês do ano, até por que o único mês com registro significativo de chuvas é abril e, mesmo assim, o sol costuma aparecer. Durante todas as estações as temperaturas mínimas e máximas estão acima dos 20oC e 30oC, respectivamente. 

Como chegar

Normalmente, os turistas que visitam Jericoacoara chegam pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza, a 300 quilômetros de distância. O trajeto desde a capital cearense inclui trechos que podem ser feitos apenas por veículos com tração nas quatro rodas. Para chegar em Jeri há opções de transfer 4X4, carro alugado 4X4 ou ônibus e jardineiras ou até helicópteros.  

Onde ficar

Jericoacoara não é um lugar muito grande, então as principais opções de hospedagem estão concentradas no centro da vila, nas ruas Principal, do Forró e Santo Antônio, ou seus arredores. O ponto alto de ficar por ali é a proximidade com os restaurantes e bares, além fácil acesso aos caminhos que levam às grandes atrações do destino. Outra alternativa é optar por algumas das pousadas próximas à Lagoa do Paraíso. 

Dica do especialista

Vale a pena incluir em sua viagem para Jericoacoara uns dias em Fortaleza na ida ou na volta para o aeroporto, que fica na capital cearense. São dois destinos belíssimos com praias de tirar o fôlego.

Em Jericoacoara, muitos lugares não aceitam cartões ou cheques e a vila não tem agências, portanto é essencial levar dinheiro vivo. Se tiver notas de valor baixo é ainda melhor para evitar problemas com troco. 

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Consultoras Online

ou se preferir

Consultoras Online

Voltar ao Topo
Fechar