o-destino

Descubra Imabassaí

Com sua beleza única localizada a apenas 65km do Aeroporto Internacional de Salvador/Bahia, Imbassaí é uma das praias mais belas do litoral norte baiano. Imbassaí é a primeira praia da Linha Verde, como é chamada a bela estrada litorânea que liga a Bahia ao Sergipe. Distante apenas 10 quilômetros da Praia do Forte, o vilarejo é o oposto do vizinho (ambos pertencem ao município de Mata de São João) no quesito tranquilidade e rusticidade.

Banhada pelo rio Barroso, também conhecido como Rio Imbassaí, traz um misto de natureza virgem, dunas e praias que tem como ponto alto o exuberante encontro do rio com o mar.

Além dos banhos de águas doce e salgada, a praia oferece uma boa estrutura para a prática de esportes como surf, stand-up, caiaque, kite-surf, futevôlei, vôlei de praia, entre outros. Para os amantes do ciclismo e caminhadas, a Vila também possui 6 km de  ciclovia e calçadão margeando o rio, além da vasta extensão de areia de suas praias, que têm como barreira natural as dunas, impedindo o acesso de veículos motorizados.

Em suas pousadas, hotéis e restaurantes encontramos ótimas opções de hospedagem e gastronomia capazes de satisfazer aos mais variados gostos.

O que está esperando? Venha conhecer!

Galeria de Imagens

melhor-epoca-para-viajar

Melhor época para viajar

A Bahia é um estado magnífico, onde é verão praticamente o ano todo!

Todos os meses são ótimos para visitar a Linha Verde e a temperatura está sempre alta, com o sol brilhando a maior parte dos dias.

Há, contudo, uma maior possibilidade de chuva entre os meses de Maio a Julho. Geralmente são chuvas rápidas, mas se quiser evitar essa possibilidade, escolha os outros meses para visitar a região.

como-chegar

Como chegar

Imbassaí fica a pouco mais de 65km de Salvador e é um dos lugares que fazem sucesso na chamada Costa dos Coqueiros. O lugar nasceu, originalmente, como uma vila indígena, mas hoje é um dos points de soteropolitanos e brasileiros que viajam ao lugar em busca de sossego. Por isso, vai ser necessário o uso de um transfer, alugar um carro ou ir de carro até o local da hospedagem em Imbassaí.

onde-ficar

Onde ficar

Existem algumas opções para estadia em Imbassaí. Pousadas são uma proposta um pouco mais intima e não faltam alternativas no destino. Além disso, muitos hotéis uma excelente escolha é o Grand Palladium Imbassaí para os adeptos do all inclusive e não querem se preocupar com o orçamento durante a viagem.

dica-especialista

Dica do Especialista

Há muitas atrações para visitar em Imbassaí e não importa a sua escolha, você vai encontrar muita paz e sossego onde quer que vá!

Em Imbassaí o mar e o rio se encontram e o visitante pode passar o dia descansando entre um e outro.

Para chegar na praia você pode escolher entre percorrer uma trilha de aproximadamente 10 minutos ou fazer o percurso de jangada pelo rio.

Não deixe de fazer o passeio de jangada pelo menos uma vez.

Ícone de localização
Saiba como chegar

Clique no mapa para visualizar