Descubra Cumbuco

A apenas 40 quilômetros de Fortaleza está o município de Caucaia, conhecido por abrigar a Vila de Cumbuco. Esse pedacinho do litoral cearense pode, sem dúvidas, complementar uma viagem pela capital do estado, mas também se sustenta como destino independente. Ele tem tudo aquilo que se espera de um lugar para curtir férias com muito sol e mar: infraestrutura, ótimos resorts e tempo bom o ano inteiro.   
  
A praia que dá nome ao destino está entre as mais movimentadas com extensa faixa de areia, restaurantes e barracas. O mar é muito disputado entre os praticantes de kitesurfe, windsurf e surf - principalmente entre os meses de julho e fevereiro.Cumbuco é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes aquáticos. Nessa época, mesmo quem não é muito familiarizado com o esporte se diverte vendo as manobras e equipamento coloridos ao longo do horizonte. E quem quiser se aventurar pode contratar alguns dos professores que ficam por ali e dão aulas até mesmo para iniciantes.

 Além disso, a Praia de Cumbuco também funciona como ponto de partida para explorar outras áreas da região a cavalo ou a bordo de bugues e quadriciclos que atravessam dunas e coqueirais. Um dos destinos desses passeios pode ser a Lagoa da Banana, grande atrativo local principalmente aos finais de semana. Ali, os viajantes aproveitam a água para se divertir em banana-boats, caiaques, jet skis e lanchas.

Também é comum que os passeios de bugue passem pela Lagoa de Parnamirim, boa para quem quiser mergulhar e se divertir deslizando pelas dunas com esquibunda - ou sandboard -, atividade que as crianças adoram! Há ainda roteiros que incluem passagem pela Lagoa Águas Cristalinas que oferece uma bela vista do rio Cauípe e a Praia Barra do Cauípe, que também tem lagoa, infraestrutura para a prática de esportes náuticos e diversas barracas.   

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Em Cumbuco, assim como acontece em outros destinos do nordeste, é possível aproveitar as férias em qualquer estação - a temperatura média anual é 28°C. Entre julho a fevereiro, o destino é especialmente visitado pelos praticantes de kitesurf, windsurf e surf, por conta dos ventos e mar mais propícios para os esportes. Já de março a maio, as chances de chuvas aumentam, mas costumam ser pancadas rápidas.

Como chegar

A cerca de 40 quilômetros de distância, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é o mais próximo a Vila de Cumbuco. Os viajantes que desembarcar ali levam cerca de uma hora para chegar ao destino por meio de rodovias bem conservadas. 

Onde ficar

Geralmente quem vem para essa região do litoral cearense quer curtir a boa vida em frente ao mar, por isso se hospedar na Praia de Cumbuco propriamente dita é uma ótima opção. Por ali, estão alguns dos principais resorts da região, além de bares, restaurantes e infraestrutura para quem quer praticar esportes aquáticos ou simplesmente relaxar.   

Dica do especialista

Durante os passeios de bugue, é comum ouvir a pergunta "com ou sem emoção". A primeira opção significa que o trajeto terá adrenalina: será feito em alta velocidade, com várias curvas e momentos de tirar o fôlego. A alternativa sem emoção é mais tranquila, obviamente, mas também garante belas paisagens e momentos para fotos.

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar