Descubra Cancún

Totalmente planejada para o turismo, Cancún é daqueles destinos para não esquentar a cabeça. A duas horas de voo da Cidade do México, na península de Yucatán, tem mais de 20 quilômetros de praias com mar azul-esverdeado para provar que, de fato, estamos no caribe mexicano. A temperatura média está acima dos 25ºC e a cidade tem uma vida noturna bem animada, atraindo mais de 3 milhões de turistas por ano.
  
Quase tudo que o visitante vai precisar e procurar durante a estadia provavelmente está disponível ao longo do Boulevard Kukulcan, na chamada Zona Hoteleira: hotéis, resorts, restaurantes, clubes, lojas e bares praticamente um ao lado do outro, tentando chamar mais atenção que o vizinho na hora de atrair clientes.
 
Ali estão endereços animadas para quem quer curtição até o sol nascer, como o famoso Coco Bongo, mistura de boate e casa de shows. A cidade é tão famosa pela badalação que já se tornou um destino clássico para os americanos durante spring break, a semana do saco cheio do Estados Unidos.
  
Nem para curtir as águas caribenhas é preciso abandonar a via Kukulcan e seus arredores, pois a área também compreende ótimas praias públicas, como a Playa Delfines, dentre as mais populares e belas de Cancun; a pequenas Las Perlas com poucas ondas e ótima pedida para crianças; e a Tortuga que além das águas transparentes e seus peixinhos é ponto de partida para passeios até a Isla Mujeres.
  
Apesar de pequena, a Isla Mujeres tem atrativos para um dia inteiro. Tem bons pontos para mergulhos, o Dolphin Discovery onde é possível nadar com golfinhos e as águas tranquilas da Playa Norte, por exemplo. Um programa ainda mais inusitado é visitar o MUSA (Museo Subacuático de Arte) com mais de 500 estátuas expostas sob as águas mexicanas assinadas pelo artista inglês Jason deCaires Taylor. Para admirá-las, só mergulhando ou fazendo snorkel.
 

Para algo mais cultural, vale a pena reservar um dia no roteiro para conhecer  a herança deixada pelo povo maia que viveu na região, como os sítios arqueológicos de Chichén Itzá, a 200 quilômetros de Cancun; e Tulum, a 130 quilômetros. O segundo, aliás, faz parte da região chamada de Riviera Maya que compreende também a Playa del Carmen. Cancun muitas vezes é apenas porta de entrada para curtir tudo o que o caribe mexicano oferece. 

Pacotes mais vendidos

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Não há, literalmente, tempo ruim em Cancún, pois a temperatura média anual é de aproximadamente 25ºC. A alta temporada, obviamente, é durante o verão, mas mesmo no restante do ano também desembarcam muitos  turistas em busca de sol e mar. Outro período bem movimentado é o spring break, espécie de semana do saco cheios dos colégios dos EUA, quando jovens americanos vem badalar em território mexicano. 

Como chegar

O principal ponto de desembarque dos turistas é o Aeroporto Internacional de Cancún, na Carretera Cancún-Chetuma. Ele está a 15 quilômetros da Playa Delfines, a 19 quilômetros da Playa Tortugas  e a 23 quilômetros do Coco Bongo. Até os sítios arqueológicos de Tulum e Chichén Itzá são 118 e 202 quilômetros.

Onde ficar

Os grandes atrativos de Cancún estão concentrados na zona hoteleira que, com esse nome, não poderia deixar de ser a melhor área do destino para se hospedar. Por ali, as opções variam entre grandes resorts e até hotéis mais simples que, em comum, tem a proximidade com o burburinho dos bares, clubes e restaurantes da região.  

Dica do especialista

Quem for fazer conexão nos Estados Unidos para chegar a Cancún deve ter visto americano válido, caso contrário não conseguirá embarcar. 

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar