Descubra Barra de São Miguel

Barra de São Miguel, a uma hora de Maceió, conquista pelas praias que a rodeiam. Elas são tão bonitas que se tornaram destino de férias dos alagoanos endinheirados, por isso, parte da orla é marcada por grandes casarões e condomínios.

O curioso é que muitos turistas vêm até aqui e nem percebem, afinal a Praia do Gunga (um dos bate voltas mais populares a partir da capital) faz parte do pequeno município. Ponto de encontro entre o mar e as águas da Lagoa do Roteiro, ela é boa para banhistas e seu cenário conta ainda com grandes falésias. A melhor forma de explorar as belezas locais é à bordo de um bugue, em um passeio de aproximadamente duas horas.

Outra alternativa é Praia Barra de São Miguel, que durante as marés baixas tem piscinas naturais por conta de uma barreira de corais. Dali, partem diversos passeios de barco para alimentar os peixinhos e até tomar um drinque no bar molhado.

Barra de São Miguel é ideal para relaxar durante o dia em uma de suas lindas praias e badalar durante a noite em seus excelentes restaurante e bares.

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Assim como na vizinha Maceió, a Barra de São Miguel tem sol e tempo agradável na maior parte do ano – os termômetros costumam ficar acima dos 20oC, mas no verão é quase certo que os termômetros da cidade estarão marcando, pelo menos, 30oC. O período sem chuvas, entre agosto e março, é bom para mergulhar e ver as piscinas naturais, pois as águas ficam mais claras.

Como chegar

Na região metropolitana de Maceió, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é o mais próximo da Barra de São Miguel. Ele está a 63 quilômetros da praia do Gunga e a 50 quilômetros da praia da Barra de São Miguel. Já até São Miguel dos Milagres são 105 quilômetros.

Onde ficar

As principais opções de hospedagem estão próximas às praias da Barra de São Miguel e Gunga, afinal nessa região o mar é protagonista.

Dica do especialista

Quem se hospeda no munícipio Barra de São Miguel deve reservar alguns dias adicionais no roteiro para curtir outros destinos alagoanos próximos, como Maragogi e São Miguel dos Milagres. Cada parada exige, no mínimo, um dia extra de viagem.

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar