o-destino

Descubra Barra de São Miguel

Barra de São Miguel, a uma hora de Maceió, conquista pelas praias que a rodeiam. Elas são tão bonitas que se tornaram destino de férias dos alagoanos endinheirados, por isso, parte da orla é marcada por grandes casarões e condomínios.

O curioso é que muitos turistas vêm até aqui e nem percebem, afinal a Praia do Gunga (um dos bate voltas mais populares a partir da capital) faz parte do pequeno município. Ponto de encontro entre o mar e as águas da Lagoa do Roteiro, ela é boa para banhistas e seu cenário conta ainda com grandes falésias. A melhor forma de explorar as belezas locais é à bordo de um bugue, em um passeio de aproximadamente duas horas.

Outra alternativa é Praia Barra de São Miguel, que durante as marés baixas tem piscinas naturais por conta de uma barreira de corais. Dali, partem diversos passeios de barco para alimentar os peixinhos e até tomar um drinque no bar molhado.

Barra de São Miguel é ideal para relaxar durante o dia em uma de suas lindas praias e badalar durante a noite em seus excelentes restaurante e bares.

Promoções e Pacotes selecionados

melhor-epoca-para-viajar

Melhor época para viajar

Assim como na vizinha Maceió, a Barra de São Miguel tem sol e tempo agradável na maior parte do ano – os termômetros costumam ficar acima dos 20oC, mas no verão é quase certo que os termômetros da cidade estarão marcando, pelo menos, 30oC. O período sem chuvas, entre agosto e março, é bom para mergulhar e ver as piscinas naturais, pois as águas ficam mais claras.

como-chegar

Como chegar

Na região metropolitana de Maceió, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é o mais próximo da Barra de São Miguel. Ele está a 63 quilômetros da praia do Gunga e a 50 quilômetros da praia da Barra de São Miguel. Já até São Miguel dos Milagres são 105 quilômetros.

onde-ficar

Onde ficar

As principais opções de hospedagem estão próximas às praias da Barra de São Miguel e Gunga, afinal nessa região o mar é protagonista.

dica-especialista

Dica do especialista

Quem se hospeda no munícipio Barra de São Miguel deve reservar alguns dias adicionais no roteiro para curtir outros destinos alagoanos próximos, como Maragogi e São Miguel dos Milagres. Cada parada exige, no mínimo, um dia extra de viagem.

Ícone de localização
Saiba como chegar

Clique no mapa para visualizar