o-destino

O Destino

A bela Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é o principal destino brasileiro quando os assuntos são praia e badalação. Com pouco mais de 100 mil habitantes vivendo no balneário, e excelente estrutura turística, Camboriú é o destino perfeito tanto para viajantes que buscam tranquilidade quanto para os que querem curtir festas e animação. Com diversos restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária, não faltam lugares para visitar e conhecer na cidade.

Diferente de outras cidades costeiras, Balneário Camboriú se diferencia por não só entreter seus visitantes com suas lindas praias, mas também diversos programas e passeios interessantes. O Parque Unipraias, que compreende três estações por onde passa um teleférico, é uma ótima opção para passar o dia perto da natureza. Com trilhas para caminhada meio ao verde, um divertido trenó de montanha e circuito de arvorismo, o Unipraias tem opções de atrações para toda a família, sem contar seu famoso ZipRider, uma tirolesa super radical!

Caminhadas ao ar livre, inclusive, são passeios que por si só valem a pena fazer, sejam em áreas verdes ou em frente aos prédios. A beleza natural de Balneário Camboriú é inegável e fala por si só, mas a atmosfera luxuosa, com mansões e carros importados, também é uma experiência a se viver.

Mas realmente não tem como falar de Balneário Camboriú e não citar suas belas praias. Banhada por um lindo mar, a cidade é opção favorita de turistas que viajam em família, e buscam praias mais calmas e tranquilas, quanto turistas que gostam de emoção e abraçam opções como stand up paddle e caiaque. Para viajantes que se encontram no primeiro caso, a praia do Morro do Careca é uma ótima opção, perfeita para belas fotos e um dia de tranquilidade. Para quem curte aventuras, a Praia de Taquaras é conhecida por ser perfeita para stand up paddle e caiaques, com aluguel no lugar.
Com o final do dia, a vida noturna da cidade ganha vida com grandes bares, restaurantes e baladinhas super estilosas por toda cidade, cimentando a fama de Balneário Camboriú como principal destino brasileiro quando o assunto é badalação. Basta uma caminhada pela Av. Atlântica e pela Barra Sul durante a noite para entender por a cidade é conhecida por sua badalação. Especialmente durante a alta temporada, Balneário é palco de várias atrações noturnas, do hip-hop ao samba passando pelo rock, a diversão e agitação é garantida!

Uma atração imperdível da cidade é o Complexo Cristo Luz. Localizado a 150 metros de altura, no alto do Bairro das Nações, a estátua do Cristo tem 33 metros e pesa 528 toneladas e foi esculpida artesanalmente. Exuberante e de tirar o fôlego, a experiência fica ainda mais linda quando vista a noite, quando as luzes da escultura iluminam a quilômetros de distância em um visual incomparável.

Galeria de Imagens

melhor-epoca-para-viajar

MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR

Por ser um destino litorâneo, o ideal é visitar Balneário Camboriú em meses mais quentes, se fizer questão de pegar uma praia todos os dias. No verão, podem ocorrer rápidas pancadas de chuvas, mas a temperatura média chega aos 30ºC. No inverno, os termômetros costumam registrar entre 7ºC e 12ºC.

como-chegar

COMO CHEGAR

O Aeroporto de Navegantes está a 16km de Balneário Camboriú; o Hercílio Luz, em Florianópolis, a 87km; e o de Joinville, a cerca de 80km. Os três opções servem bem para chegar a Balneário Camboriú, mas um ponto a se pensar é: chegando por Navegantes, o caminho até o Balneário é bem menor. Em contra partida, os voos para o aeroporto de Florianópolis costumam sempre ter boas ofertas, então avalie sempre a melhor opção de transporte até Balneário.

onde-ficar

ONDE FICAR

Quem busca estar próximo do movimento e coração da cidade, o centro é o melhor lugar para se hospedar. Sem problemas como trânsito para circular, as avenidas Brasil e Atlântica concentram a maior parte dos hotéis do centro de Balneário, além de bares e restaurantes acessíveis a pé. O transporte público funciona bem, incluindo o bondinho, que passa a cada 20 minutos durante o dia.
Se a ideia é fugir de todo movimento do centro, a dica é se hospedar em pousadas próximas das praias mais distantes, como a Estaleiro e a dos Amores, perfeito para relaxar.

dica-especialista

DICA DO ESPECIALISTA

Uma dica pra quem viaja em família para Balneário Camboriú é o passeio de Barco Pirata. A atração já existe há mais de 20 anos e muito procurado pelos turistas, especialmente aqueles com crianças. A embarcação, toda caracterizada e no clima pirata, faz uma volta pela Praia Central e chega até a Praia de Laranjeiras. O passeio no Barco Pirata é algo muito divertido para os pequenos, com emoção e a participação de atores que interpretam com bastante animação os velhos piratas dos sete mares.

Outra atração que chama atenção em Balneário de uns anos para cá é a FG Big Wheel, no Costão da Barra Norte. Considerado um novo cartão postal da cidade, a roda gigante de 82 metros de altura conta com 36 modernas cabines ventiladas, que proporcionam uma vista panorâmica da cidade e da orla, em um agradável e charmoso passeio. A estrutura conta com área de convivência, banheiros, segurança, Wi-Fi e é Pet Friendly!

E como não podia faltar, o famoso e mágico maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, fica localizado a 50 minutos de Balneário, no litoral norte de Santa Catarina, e é um show por si só.

Ícone de localização
Saiba como chegar

Clique no mapa para visualizar