Descubra Bahamas

Pela proximidade com cidades da Flórida (EUA) como Miami e Fort Lauderdale, o arquipélago das Bahamas é considerado por muitos o quintal americano: hoje, o arquipélago é formado por 700 ilhas e é parada de diversos cruzeiros que saem de território americano, além de abrigar resorts e hotéis de redes internacionais. A verdade é que o destino conseguiu usar o turismo para se desenvolver.   

A viagem normalmente começa pela capital do destino, Nassau, na Ilha de New Providence. E a introdução ás aguas locais – com o tom característico do Caribe – é muito bem feita nas Praias Cable Beach, com boa infraestrutura e mar rasinho ótimo para quem está com crianças, e a Montagu Beach, ideal para tomar sol e bater papo com os amigos.
  
Nassau também é um centro cultural e guarda as principais heranças do passado ligado a colonização britânica, como a mão invertida para dirigir das vias. Tem ainda a praça do parlamento com prédios seculares; e a Escadaria da Rainha, do século 18, que foi construída em homenagem a governante Vitória. Seus muitos degraus levam ao Forte Fincastle, que foi uma das bases para defender o arquipélago de piratas.
  
Falando nestes saqueadores do mar, vale lembrar que Barba Negra teria vivido em Nassau e essa história é muito bem contada no Museu Pirates of Nassau, com bonecos, réplica de navio, baú de moedas e outros objetos temáticos. É uma parada bem interessante para crianças, assim como o Ardastra Gardens Zoo onde shows de flamingos adestrados são a principal atração.
  
Outras ilhas interessantes das Bahamas são a Bimini, com bons pontos de mergulho e rica via marinha; a Grand Bahama (que está a 50 minutos de voo), onde está a cidade de Freeport, que reúne praias tranquilas, pontos para observação de aves, prática de windsurfe e mergulho; a Eleuthera, com a ponte Glass Window Bridge que divide as águas de cores contrastantes da região; e a Paradise Island, sede do famoso complexo hoteleiro Atlantis Paradise Island que abriga hotéis de diversas categorias, parque aquático, área para interação com golfinhos e praias exclusivas. 

Galeria de Imagens

Melhor época para viajar

Em Bahamas, as temperaturas costumam ficar acima dos 20oC. De setembro a maio, o clima é um pouco mais fresco e os termômetros costumam variar de 21oC a 24oC. O restante do ano registra médias de 27o C e 29oC. Apesar da época de precipitações entre maio e outubro, o destino registra cerca de 300 dias de sol por ano – ou seja, mesmo se houver pancadas de chuvas, o tempo ainda melhora para curtir as praias da região. 

Como chegar

O maior aeroporto do arquipélago é Lynden Pindling International Airport, em Nassau, na Ilha New Providence. Ele está a 7 quilômetros da Cable Beach, a 15 quilômetros do museu Pirates of Nassau e a 14 quilômetros do Forte Fincastle. Lembrando que não há voos diretos para Bahamas saindo do Brasil, então as opções incluem paradas na Cidade do Panamá ou em cidades americanas, como Miami. Outra alternativa, é chegar ao destino a bordo de um dos muitos cruzeiros que ancoram na região. 

Onde ficar

No quesito hospedagem, as melhores opções de hotéis e resorts estão concentradas nas Ilha de New Providence, principalmente entre as praias Cable Beach e Montagu Beach, e na vizinha Paradise Island. O bom de ficar na região é o fácil acesso às principais atrações do arquipélago, bares e restaurantes.  
  

Dica do especialista

Para ir ao arquipélago de Bahamas, o turista precisa tomar a vacina de febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem em qualquer unidade de saúde do país. No entanto, é necessário adquirir o certificado internacional de vacinação emitido pela Anvisa para comprovar a imunização. O documento pode ser emitido em diversos postos brasileiros com unidades inclusive no aeroporto, mas elas costumam ter filas. O ideal é checar qual a melhor opção na lista completa de endereços disponível no site oficial do órgão e já chegar ao embarque com todos os documentos. 

Saiba como chegar
 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

Fale Agora

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo
Fechar