Descubra Punta Cana

Apesar da República Dominicana ser uma ilha caribenha, seu grande trunfo turístico, Punta Cana, também é banhada pelo Oceano Atlântico. No entanto, os mais de 50 quilômetros de praias do destino têm aquela beleza que só esse pedaço da América Central consegue oferecer, com águas azulzinhas e calmas, areia fina e boa vida à beira-mar.

A orla do destino está cheia de resorts all-inclusive e vale ressaltar que são eles que pautam a viagem. Esses empreendimentos se desenvolveram de forma independente para que o turista tenha tudo o que precisa – restaurantes, diversão, praia exclusiva e vida noturna – sem precisar deixar os limites da propriedade.

Mesmo assim, há quem dê um pulinho nas praias locais: a Macao, por exemplo, é propicia para surfar; a praia Juanillo é boa para quem quer relaxar nas areias branquinhas, fazer snorkel, andar de caiaque ou praticar kitesurf; já a Punta Cana, que dá nome ao destino, é onde surgiu o primeiro resort que deu fama internacional a região. 

Contudo, uma das mais concorridas do litoral é a região da praia Bávaro, zona mais desenvolvida de Punta Cana, que compreende grande parte dos seus hotéis. No quesito diversão, é onde os turistas podem se aventurar no parasailing e curtir passeios de barco. É por ali também que fica o Bávaro Adventure Park. São mais de quarenta hectares com diversas atividades ao ar livre, como paintball, trilhas a cavalo, tirolesa e passeios de segway  - é possível pagar por atividade ou combos com diferentes atrações.  
 
Outra opção de programa fora dos resorts, principalmente para quem viaja com crianças, é o Manati Parak. O parque de diversões focada na natureza local: é possível nadar com golfinhos, interagir com araras, macacos e tartarugas,  além de assistir shows temáticos sobre a cultura local. Mais distante da Praia Bávaro, o Dolphin Explorer também é uma alternativa para brincar com golfinhos.
     
Quem decide ir além de Punta Cana acaba se deslocando até Bayahibe, de van ou ônibus, para fazer passeios de barco pelas redondezas. O mais comum leva até as praias da Ilha Saona, com direito a parada em piscinas naturais para que os turistas façam snorkel nas águas cristalinas da região.

Melhor época para viajar

Por conta da localização, Punta Cana não tem mudanças drásticas de temperatura ao longo do ano e todos meses costumam ter temperatura mínima acima dos 20oC e máxima perto da casa dos 30oC. De dezembro a abril, há menos chances de chuvas e as temperaturas estão mais amenas. O destino está mais suscetível a furacões entre junho e novembro, mas são bem difíceis de ocorrer.

Como chegar

O Punta Cana International Airport é o ponto de desembarque mais prático para quem visita a região: ele está a 18 quilômetros da praia Bávaro, a 12 quilômetros da Juanillo e a 37 quilômetros da Macao. Por outro lado, alguns turistas chegam pelo Las Americas International Airport, que está a 30 quilômetros da capital da República Dominicana, Santo Domingo. De lá até Punta Cana são 168 quilômetros. 

Onde ficar

Em Punta Cana, mais do que a praia, é o hotel propriamente dito que vai definir a escolha de onde ficar. A seleção é feita de acordo com os interesses específicos do viajante: se prefere adults only, quer infraestrutura para crianças, badalação ou opções especiais para casais em lua de mel. No quesito região, a Praia do Bávaro compreende diversos resorts de redes internacionais. Já a região de Uvero Alto e Macao, mais ao norte, contam com algumas alternativas mais sofisticadas. A praia Punta Cana, que dá nome ao destino, é onde surgiu o primeiro resort local – hoje um grande complexo hoteleiro – e tem alguns empreendimento interessantes. 

Dica do especialista

Os brasileiros e pessoas que residem no País não precisam de visto para entrar na República Dominicana, mas é necessário adquirir o cartão de Turista. Ele deve ser comprado no momento do seu ingresso ao destino, que normalmente é pelo aeroporto, e é válido por 30 dias.  

O mar azul turquesa de Punta Cana é um convite para explorar as atividades aquáticas. Há opções de passeios ao estilo James Bond onde você mesmo pode pilotar uma lancha. Os roteiros incluem paradas para mergulhos em fascinantes piscinas naturais.

 
Cadastre-se em nossa Newsletter
OK
Cancelamento Gratis

Cancelamento Grátis

Consulte condições

Atendimento Whatsapp

WhatsApp

(21) 99971-2120

Seg-Sex 9h às 18h

Voltar ao Topo