Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Apoio ao Projeto “Natal Ecológico” leva Litoral Verde à final





Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Vencedores do prêmio de sustentabilidade serão divulgados no dia 11 de dezembro durante cerimônia realizada em São Paulo.

A Litoral Verde é uma das finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que é direcionado ao setor de turismo pelas melhores iniciativas para o desenvolvimento de um turismo sustentável por meio da gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas. Os vencedores serão anunciados em 11 de dezembro durante uma cerimônia que acontecerá no Museu da Casa Brasileira, na região central da capital paulista. A indicação da operadora como finalista do prêmio foi devido ao papel que desempenhou no apoio ao projeto Natal Ecológico da Ilha Grande.

Em 2010 a Organização para Sustentabilidade de Ilha Grande (OSIG) convidou a Litoral Verde para participar da primeira edição do evento. “Vimos a importância de apoiar essa iniciativa, que envolve uma série de atividades multiculturais, e nossa ideia é continuar apoiando para que o evento se torne cada vez mais importante”, explica Gilberto Hingel, diretor de negócios da Litoral Verde. O Natal Ecológico da Ilha Grande envolve a comunidade local e turistas em uma série de atividades culturais, além de utilizar materiais recicláveis para a decoração natalina, transformando lixo em arte. Esse ano o evento ocorre de 14 a 24 de dezembro e também conta com incentivos financeiros da rede Vila Galé, cujos resorts a empresa opera.

Para a noite da premiação, a Litoral Verde, em parceria com o Txai Resort, em Itacaré – BA, irá oferecer para um dos destaques do evento duas noites de hospedagem no hotel com aéreo e direito a acompanhante. O vencedor poderá ver de perto as ações sustentáveis desenvolvidas pelo meio de hospedagem, que compõe a linha de produtos Essencial Hotéis by Litoral Verde, como ações voltadas à proteção das tartarugas marinhas que desovam nas praias do litoral sul baiano e, ainda, o projeto “Companheiros do Txai”, que nasceu para ajudar financeiramente os pequenos agricultores rurais do local, os quais destinam parte de seu tempo à produção, transporte e comercialização de produtos orgânicos, quase todos utilizados pelo próprio hotel.

Assista ao vídeo do projeto:

Acompanhe a Litoral Verde nas mídias sociais:

Facebook: LitoralVerdeViagens | Twitter: @Litoral_Verde

Bookmark and Share

Deixe um comentário

Tags

2012 agências agências de viagens Angra dos Reis bahia boutique braztoa Búzios cancún Caribe club med costa do sauípe dicas essencial fasano férias grand palladium imbassaí hotel hotéis iberostar ilha grande litoral verde luxo mar natal ecológico praia do forte promoção prêmio prêmios Punta Cana reservas resort resorts rio de janeiro réveillon salvador spa sustentabilidade são paulo tivoli turismo viagem viagens vila galé Villages