Conheça as praias e vilarejos da “Linha Verde” na Bahia





Conheça a Linha Verde, região de natureza inigualável e histórias mil, onde estão localizados alguns dos melhores Resorts disponibilizados pela Litoral Verde Viagens.

Praia em frente ao Iberostar Premium Gold Praia do Forte

Praia do Forte: Cheia de charme e ecologicamente correta, a vila tem rede elétrica subterrânea e construções que não ultrapassam os 10 metros de altura. Os turistas, principalmente as crianças, adoram a sede do Projeto Tamar. O centro tem vários tanques com tartarugas, sala de vídeo e uma lojinha que vende suvenires. Quem gosta de história vai preferir o Castelo Garcia D’avila, uma das primeiras fortificações brasileiras. Fica no alto de um morro e tem vista para a vela praia do Forte, ideal para o surfe. A cidade tem também resorts top de linha.

O Iberostar Premium Gold Praia do forte e o Iberostar Premium Bahia são muito confortáveis e pertencem ao segundo maior grupo hoteleiro da Europa. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte tem ambientes elegantes e em todos os quartos há vista para o mar.

A cerca de 10 km, Imbassaí é um vilarejo rústico com ruas de areia, muitos coqueiros e também é onde se encontra o Grand Palladium Imbassaí. É nessa cidadezinha que fica uma boa alternativa gastronômica, o Sombra da Mangueira, famoso pelas moquecas e ensopados feitos com leite de coco caseiro. Depois do almoço, o melhor programa é ir curtir as pequenas dunas da praia de Imbassaí.

Litoral da Costa do Sauípe

Com um perfil oposto, chega-se logo à Costa do Sauípe, o primeiro condomínio de resorts do Brasil, composto de quatro hotelões (como o complexo hoteleiro da Costa do Sauípe) e seis pousadas. Quem fica em qualquer uma dessas hospedagens ganha um passaporte que dá direito a diversão em todos os centros: golfe, fitness, tênis, spa e aquático.

Os hóspedes também se divertem no Parque Ecológico Sauípe, com caiaques, arvorismo e tirolesa (pagos à parte); e na praia Costa do Sauípe, com ondas propícias para surfe.

Uma natureza mais selvagem volta a aparecer em sítio do conde. Sua primeira praia Massarandupió, é destino de praticantes de naturismo. Uma das atrações do local é o passeio de barco pelo rio Itapicuru, que passa por manguezais e faz parada para banho em Cavalo Russo, um trecho cercado por dunas de areia branca. Outras são as praias mais ao norte, como Barra do Itariri. Aqui, os irmãos suíços Fred e Simone Albrecth montaram uma hospedagem sustentável, a Apoena Ecopousada, onde as garrafas PET são reutilizadas para a montagem de coletores solares que aquecem a água da ducha.

Praia do Mangue Seco no litoral baiano. Foto: culturamix.com

Por fim, a última cidade da Linha Verde é a pacata Mangue Seco. O vilarejo entre a Bahia e Sergipe, com pouca estrutura turística, mudou pouco desde que a novela Tieta, foi filmada aqui, em 1989. Para se locomover entre a praia e a vila, os visitantes vão a pé ou fazem o passeio de bugue, que passa por muitas dunas. O acesso é feito por lanchas que partem de Pontal e Terra Caída (15 minutos de travessia), ou por veículos 4×4 a partir da praia de Costa Azul. A recompensa é descansar na praia de Mangue Seco, uma das mais rústicas do país.

Conheça todas as opções de Resorts na Região Nordeste clicando aqui!

[Fonte: Guia 4 Rodas]


Deixe um comentário

Busca:


Perfil:

Litoral Verde

A Litoral Verde Operadora de Turismo é especializada em reservas e pacotes para resorts e hotéis boutique. Em 2009 foi eleita a melhor operadora de resorts do Brasil.

Confira aqui e fique por dentro das novidades sobre Litoral Verde e as notícias de destaques

Saiba mais no Facebook:


Categorias:

Tags

2012 agências agências de viagens Angra dos Reis avirrp bahia boutique braztoa Búzios cancún Caribe club med costa do sauípe dicas essencial fasano férias grand palladium imbassaí hotel hotéis iberostar ilha grande litoral verde luxo mar natal ecológico praia do forte promoção prêmio Punta Cana reservas resort resorts rio de janeiro réveillon salvador Santa Catarina spa sustentabilidade são paulo tivoli turismo viagem viagens vila galé