Categoria - "Sustentabilidade"

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Apoio ao Projeto “Natal Ecológico” leva Litoral Verde à final

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Vencedores do prêmio de sustentabilidade serão divulgados no dia 11 de dezembro durante cerimônia realizada em São Paulo.

A Litoral Verde é uma das finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que é direcionado ao setor de turismo pelas melhores iniciativas para o desenvolvimento de um turismo sustentável por meio da gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas. Os vencedores serão anunciados em 11 de dezembro durante uma cerimônia que acontecerá no Museu da Casa Brasileira, na região central da capital paulista. A indicação da operadora como finalista do prêmio foi devido ao papel que desempenhou no apoio ao projeto Natal Ecológico da Ilha Grande.

Em 2010 a Organização para Sustentabilidade de Ilha Grande (OSIG) convidou a Litoral Verde para participar da primeira edição do evento. “Vimos a importância de apoiar essa iniciativa, que envolve uma série de atividades multiculturais, e nossa ideia é continuar apoiando para que o evento se torne cada vez mais importante”, explica Gilberto Hingel, diretor de negócios da Litoral Verde. O Natal Ecológico da Ilha Grande envolve a comunidade local e turistas em uma série de atividades culturais, além de utilizar materiais recicláveis para a decoração natalina, transformando lixo em arte. Esse ano o evento ocorre de 14 a 24 de dezembro e também conta com incentivos financeiros da rede Vila Galé, cujos resorts a empresa opera.

Para a noite da premiação, a Litoral Verde, em parceria com o Txai Resort, em Itacaré – BA, irá oferecer para um dos destaques do evento duas noites de hospedagem no hotel com aéreo e direito a acompanhante. O vencedor poderá ver de perto as ações sustentáveis desenvolvidas pelo meio de hospedagem, que compõe a linha de produtos Essencial Hotéis by Litoral Verde, como ações voltadas à proteção das tartarugas marinhas que desovam nas praias do litoral sul baiano e, ainda, o projeto “Companheiros do Txai”, que nasceu para ajudar financeiramente os pequenos agricultores rurais do local, os quais destinam parte de seu tempo à produção, transporte e comercialização de produtos orgânicos, quase todos utilizados pelo próprio hotel.

Assista ao vídeo do projeto:

Acompanhe a Litoral Verde nas mídias sociais:

Facebook: LitoralVerdeViagens | Twitter: @Litoral_Verde


Projeto da Litoral Verde Viagens foca na motivação e na qualidade do trabalho dos funcionários

Em homenagem ao mês da criança, operadora cria Semana RATIMBUM e preza por clima descontraído na empresa

Em nome do bem-estar e da qualidade do trabalho de todos os seus colaboradores, a Litoral Verde Viagens promoveu, pela primeira vez, a Semana RATIMBUM. Realizada durante o mês de outubro, por ser este considerado o mês das crianças, a campanha foi intitulada “Juntos vamos mais longe e, felizes, vamos mais rápido” e teve como objetivo estimular a confraternização entre a equipe e manter motivados os funcionários.

A ação contou com corrida de doações de brinquedos, concurso do funcionário mais “fofo” quando criança, apresentação de mágico e criação de uma sala de jogos que pôde ser desfrutada pelos colaboradores no horário de almoço e períodos de intervalo. Além disso, a operadora criou o Dia da Família, ocasião norteada pelo tema “Toda grande história tem mais de um protagonista” e cuja finalidade era homenagear os familiares dos funcionários, que, indiretamente, contribuem com o sucesso da empresa.

A ação integra o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido pela operadora e iniciado pela realização da Semana Bem-Estar, no mês de agosto, e é uma extensão do Programa Braztoa de Sustentabilidade, do qual a Litoral Verde é adepta e que visa incentivar os profissionais que atuam no setor de turismo a adotar uma gestão sustentável, garantindo, portanto, maior viabilidade econômica e ambiental e melhor relacionamento entre equipe, fornecedores e consumidores.

“O departamento de RH ficou extremamente feliz com o resultado. Todos realmente participaram e o clima da empresa ficou diferente. A ação não apenas foi elogiada pelas pessoas, como, também, recebemos muitos agradecimentos pela iniciativa, já que, em plena temporada, durante a qual é natural o estresse dominar, conseguimos proporcionar momentos leves e descontraídos, nos quais a alegria era o ponto principal. Não há nada que pague esta receptividade e isto nos motiva a promover novas ações”, pontua Suellen Cortazio, coordenadora de Recursos Humanos da Litoral Verde.

Acompanhe a Litoral Verde nas mídias sociais:
Facebook: LitoralVerdeViagens | Twitter: @Litoral_Verde


Engajada em questões socioambientais, Litoral Verde promove Semana Bem-Estar para colaboradores

Operadora organiza campanha inédita e reafirma participação no programa Braztoa de Sustentabilidade

Litoral Verde Viagens realiza a primeira edição da Semana Bem-Estar, ação que faz parte da parceria no Programa Braztoa de Sustentabilidade, cuja meta é levar operadoras e demais empresas fornecedoras de serviços turísticos a aderirem à prática de gestão sustentável.

Com o objetivo de estimular os colaboradores da empresa a adotarem um estilo de vida mais saudável e sustentável, a campanha é dividida em diferentes atividades, abordando assuntos como alimentação, mente, relaxamento e entretenimento, além da importância de cuidar do corpo, campanhas de doação e participar de caminhadas com frequência.

Iniciada na última segunda-feira (20), o programa acontece até domingo e tem como intuito agregar qualidade à vida da equipe dentro e fora do ambiente de trabalho. Promovido pelo departamento de Recursos Humanos e pela consultoria em sustentabilidade, a ação mobilizou toda a empresa. Novas ações de continuidade e expansão deste trabalho estão sendo agendadas.


Sustentabilidade integra lista de prioridades da Litoral Verde Viagens

Operadora turística está envolvida em uma série de ações pró-meio ambiente

Atenta à importância que o tema sustentabilidade tem despertado no Brasil e no mundo, a operadora turística Litoral Verde Viagens opta por fornecer atendimento diferenciado aos seus clientes, aliando produtos e serviços de qualidade a práticas que visam a preservação do meio ambiente. A preocupação com a natureza foi a chave para garantir sua presença nas palestras promovidas durante a Rio+20, encontro que reuniu delegações de mais de 180 países a fim de estimular o debate sobre temas ligados ao desenvolvimento sustentável.

Envolvida, desde 2010, com a Organização para a Sustentabilidade de Ilha Grande (OSIG), no estado do Rio de Janeiro, a empresa continua trabalhando no projeto intitulado Natal Ecológico, em que colabora com a comunidade da Vila do Abraão, em Ilha Grande, para decorar a festa natalina com quase 4,5 mil garrafas pet. Além disso, representada por Carlos Monteiro, seu consultor socioambiental, a operadora participa de um fórum promovido pela entidade, cujo objetivo é debater ações e atividades para a terceira edição do evento, que será entre os dias 14 e 24 de dezembro.

Incentivada pela OSIG, a operadora quer tornar realidade o projeto “Escola Sustentável” antes do término deste ano. Em fase inicial de desenvolvimento, tem como intuito conscientizar as crianças no que diz respeito à cidadania, responsabilidade, educação e empreendedorismo socioambiental. A iniciativa aguarda a captação de recursos financeiros para ser colocada em prática.

A Litoral Verde também está participando do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado no ano passado. Atualmente na segunda fase, o projeto tem como intuito motivar as operadoras e os profissionais que atuam no setor de viagens e turismo a adotarem uma gestão sustentável, seja ela econômica ou no contato com colaboradores, fornecedores e consumidores.

“Estamos desenvolvendo, ainda, um ciclo de palestras, visando a melhoria da qualidade de vida da nossa equipe de trabalho”, afirma Monteiro. Reconhecida no mercado, a operadora também pretende manter elevado o nível de satisfação dos clientes. “Isto será desenvolvido por meio de um processo de análise de problemas ocorridos em toda a cadeia produtiva, do atendimento à comercialização dos pacotes que ofertamos”, conclui o consultor.

Acompanhe a Litoral Verde nas mídias sociais:
Facebook: LitoralVerdeViagens | Twitter: @Litoral_Verde


Litoral Verde capacita colaboradores em Sustentabilidade no Turismo

Prof. Carlos Monteiro palestrando para a equipe da Litoral Verde Viagens.

A Litoral Verde Viagens iniciou hoje uma série de palestras sobre sustentabilidade no turismo com o objetivo que todos os colaboradores se capacitem e multipliquem esse conhecimento baseado em três pilares: ambiental, social e econômico.

A ação faz parte da proposta do Programa Braztoa de Sustentabilidade e da estratégia de desenvolvimento de ações socioambientais da Litoral Verde. As palestras são realizadas no centro de treinamento na sede da operadora e ministradas pelo consultor socioambiental e de sustentabilidade da Litoral Verde, Prof. Carlos Monteiro.

Curta a Litoral Verde Viagens no Facebook: facebook/litoralverdeviagens


Tags

2012 agências agências de viagens Angra dos Reis bahia boutique braztoa Búzios cancún Caribe club med costa do sauípe dicas essencial fasano férias grand palladium imbassaí hotel hotéis iberostar ilha grande litoral verde luxo mar natal ecológico praia do forte promoção prêmio prêmios Punta Cana reservas resort resorts rio de janeiro réveillon salvador spa sustentabilidade são paulo tivoli turismo viagem viagens vila galé Villages